ASMP
InícioNotícias
Em 01/04/2019

Promotora de Justiça e Associada ASMP lança livro sobre os desafios da gestação

“Sobre Parir e Renascer” é o título

A Promotora de Justiça e associada ASMP, Márcia Santana e as escritoras Priscilla Lírio, Graziela Gatto e Vivian Reis lançaram no último dia 28 de março, no Museu da Gente Sergipana, o livro intitulado “Sobre Parir e Renascer”. O livro fala sobre o processo que as mulheres passam durante a gestação e o parto.

Familiares, amigos e colegas de trabalho da Promotora prestigiaram o lançamento do livro e tiveram seus exemplares autografados pelas autoras.

Autoridades do Estado, entre elas a vice-governadora de Sergipe, Eliane Aquino e representantes de diversas maternidades privadas de Aracaju também estiveram no lançamento.

A obra reúne depoimentos de mulheres que tiveram experiências únicas durante a gestação e o parto. Muitos relatos são repletos de amor e emoção, mas alguns trazem denúncias de violência obstétrica e informações importantes para que a mãe possa identificar a violência sofrida durante esse momento que deveria ser apenas de amor e alegria.

Além do relato da mãe, a obra também dá voz aos pais que em muitos casos  vivenciam as novidades e surpresas da gestação das companheiras. A perda de um filho também é abordada no livro. 

Doulas

As Doulas tem um espaço especial na publicação.  Um capítulo elucida o papel da Doula e outro mostra a visão humanizada da pediatria, este último escrito pela neonatologista Dirce Fonseca.

Termos técnicos fundamentais para gestantes e seus familiares também constam neste trabalho, indicado para quem deseja se informar e/ou gestar de forma humanizada.

Segundo a Promotora de Justiça e uma das autoras do livro, “O parto é uma experiência transcendental. Tive um parto humanizado no qual descobri que a tão falada “dor” é algo bem relativo, especialmente após o nascimento da criança. Falar sobre isso tornou-se uma necessidade e, através do livro, uma possibilidade” afirmou Márcia Santana e completou: “Ser uma das autoras e organizadoras do livro “sobre parir e renascer” foi um privilégio e aprendizado constante. Lançar este livro foi um acontecimento inesquecível”. A renda da Obra será doada para a Associação Sergipana de Doulas, e qualquer interessado poderá baixar o ebook do livro, gratuitamente, no site da Edise: https://segrase.se.gov.br/edise

 

Com informações MPSE  


Endereço
Av. Conselheiro Carlos Alberto Sampaio, 505 Centro Administrativo Gov. Augusto Franco, Edifício Governador Luiz Garcia, Capucho - Aracaju - Sergipe 49081-000 - Térreo

Designed By

Entre em contato com a ASMP

Endereço
Av. Conselheiro Carlos Alberto Sampaio, 505
Centro Administrativo Gov. Augusto Franco
Edifício Governador Luiz Garcia
Capucho - Aracaju - Sergipe 49081-000 - Térreo

Mapa do site
Telefone
(79) 3209-2537
(79) 98847-8985 (WhatsApp)
topo
Designed By