ASMP
InícioNotícias
Em 09/01/2019

Sancionada Lei Complementar 318/2018

Atendido pleito da ASMP
Prezados Associados, 
 
 
Comunicamos que fora SANCIONADA a LC estadual n. 318/2018, que alterou a LC estadual n. 02, que dispõe sobre a organização e atribuições do MPSE e da outras providências. 
 
Na referida lei complementar estão  contemplados os pleitos da atual diretoria da ASMP,  notadamente o dispositivo que permite a conversão em pecúnia de um terço do período de férias (Art. 99, parágrafo 8°) antigo anseio da classe já previsto em 22 MPs e MPF; o reconhecimento de tempo de serviço público administração direta, mesmo fora do MP, para o cômputo dos quinquênios de licença prêmio (Art 114, parágrafo 9°), dando  tratamento isonômico a todos os colegas; permissão expressa de voz perante o Colégio de Procuradores e o Conselho Superior (Art. 11, parágrafo 7° e art. 13, parágrafo 3°).
 
Outra modificação legislativa oriunda de proposta da ASMP foi a transformação de cargos de promotores substitutos em promotores de justiça da capital, sendo 3 promotorias de justiça auxiliares de Aracaju e uma promotoria de justiça de defesa do cidadão de Aracaju (Art. 181), o que possibilitará uma movimentação na carreira. 
 
Sem pretender “assumir a paternidade” dessas conquistas, mesmo porque  foram consequência de muito diálogo e trabalho de muitos colegas, não poderíamos deixar de externar um agradecimento especial ao ex-PGJ José Rony, ao atual PGJ Eduardo D’Avila, pelo apoio e empenho incondicional às nossas propostas.
 
Gostaríamos de agradecer  imensamente também aos Procuradores de Justiça, integrantes do Egrégio Colégio de Procuradores, pela compressão singular e apoio nesses sensíveis temas de interesse de todos. 
 
Clique aqui e confira divulgação no Diário Oficial. 
 
A Diretoria ASMP 

Endereço
Av. Conselheiro Carlos Alberto Sampaio, 505 Centro Administrativo Gov. Augusto Franco, Edifício Governador Luiz Garcia, Capucho - Aracaju - Sergipe 49081-000 - Térreo

Designed By

Entre em contato com a ASMP

Endereço
Av. Conselheiro Carlos Alberto Sampaio, 505
Centro Administrativo Gov. Augusto Franco
Edifício Governador Luiz Garcia
Capucho - Aracaju - Sergipe 49081-000 - Térreo

Mapa do site
Telefone
(79) 3209-2537
(79) 98847-8985 (WhatsApp)
topo
Designed By