ASMP
InícioNotícias
Em 08/10/2018

NOTÍCIAS CONAMP

Sessão solene do STF homenageia 30 anos da Constituição Federal

O Supremo Tribunal Federal (STF) realizou, nesta quinta-feira (04), sessão solene para comemorar os 30 anos da Constituição de 1988. O presidente da CONAMP, Victor Hugo Azevedo, esteve presente.

Na solenidade, presidida pelo ministro Dias Toffoli, foi franqueada a palavra à procuradora-geral da República, ao presidente da OAB, aos presidentes da Câmara e do Senado e ao presidente da República. Em nome dos integrantes da corte, discursou o ministro Marco Aurélio.

A celebração dos 30 Anos da Constituição Federal inclui uma exposição no STF sobre as constituições brasileiras e o lançamento de selo comemorativo dos Correios e de um catálogo especial elaborado pela Secretaria de Documentação do STF, bem como de exemplar comemorativo da Constituição de 1988.

O selo reproduz a estátua A Justiça, do artista plástico Alfredo Ceschiatti, localizada em frente ao edifício-sede do STF, na Praça dos Três Poderes, em Brasília (DF). A arte do selo foi feita em caneta esferográfica pelo designer gráfico Jailson Belfort, colaborador do Supremo. Com tiragem inicial de 2,5 mil unidades, ele não será comercializado nas agências dos Correios e será utilizado exclusivamente pelo STF no envio de suas correspondências.

A exposição “30 anos da Constituição Federal” ficará disponível à visitação pública do dia 4 a 31 de outubro, no Espaço Cultural Ministro Menezes Direito, no STF, das 10h às 18h.

Com informações e imagens do STF


Endereço
Av. Conselheiro Carlos Alberto Sampaio, 505 Centro Administrativo Gov. Augusto Franco, Edifício Governador Luiz Garcia, Capucho - Aracaju - Sergipe 49081-000 - Térreo

Designed By

Entre em contato com a ASMP

Endereço
Av. Conselheiro Carlos Alberto Sampaio, 505
Centro Administrativo Gov. Augusto Franco
Edifício Governador Luiz Garcia
Capucho - Aracaju - Sergipe 49081-000 - Térreo

Mapa do site
Telefone
(79) 3209-2537
(79) 98847-8985 (WhatsApp)
topo
Designed By