ASMP
InícioNotícias
Em 31/08/2018

Promotores de Justiça associados recebem Título de Cidadão Sergipano

Dra. Cecília Nogueira Guimarães Barreto e Dr. Rafael Schwez Kurkowsk são os mais novos sergipanos

Os Promotores de Justiça, Cecília Nogueira Guimarães Barreto e Rafael Schwez Kurkowski  , receberam o Título de Cidadão Sergipano na manhã da última quinta-feira, 30,  no  plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe.

A solenidade foi prestigiada por autoridades, amigos, membros do Judiciário, o Presidente da Associação Sergipana do Ministério Público (ASMP), Jarbas Adelino, o Procurador Geral em Exercício Paulo Lima e diversos outros membros do MP, bem como familiares dos agraciados.

 A iniciativa de homenagear os Promotores com a entrega dos Títulos foi dos deputados estaduais Luciano Bispo e Venâncio Fonseca.

O deputado Venâncio Fonseca saudou a todos e falou da satisfação em prestar o relevante reconhecimento aos Promotores . “Esses dois vieram de outros Estados e encontraram um lar e uma causa a defender e contribuir para o povo sergipano. Cecília Nogueira nasceu no Maranhão, de onde desenvolveu sua carreira profissional na área do Direito. É servidora pública desde 2002, tendo brilhante atuação junto ao Ministério Público do Maranhão, do Piauí e daqui de Sergipe”, pontuou Venâncio Fonseca.

Ele também lembrou da atuação de Dra. Cecília nos trabalhos junto aos   idoso e pessoas com deficiência. Além da luta pelos direitos humanos.  

Sobre Dr. Rafael , o deputado fez questão de lembrar da atuação nas promotorias de Aquidabã e mais 12 municípios por onde passou como Promotor substituto , além  dos trabalhos nos  Centros de Apoio Operacional dos Direitos à Segurança Pública e  dos Direitos da Mulher do MPE.

 

Cecília Nogueira

A Promotora agradeceu a presença de todos e falou da honra de agora ser Sergipana por direito.  “Muito obrigada a Deus e ao Espírito Santo que me iluminam, abençoando meus passos. A minha família, aos meus pais, ao deputado Venâncio e a Dr. Moacir Mota,   ex-vereador da cidade de  Maruim . Ao colega e amigo Rafael Kurkowski e ao Ministério Público de Sergipe. Essa herança não foi deixada apenas por nossos avós, mas cultivada por nós, para receber o título de novo cidadão. Perdoe-me o Estado do Maranhão, mas minha alma e coração também são sergipanos”, afirmou.

 

Rafael Kurkowski

Para Dr. Rafael, que além de Promotor também foi professor de Direito Processual Penal e Execução penal, na Faculdade Pio Décimo, é um imenso orgulho se tornar cidadão sergipano. “Torno-me sergipano com muito orgulho. Quando a pessoa recebe uma homenagem, ela deve estender esse reconhecimento às pessoas que lhe ajudaram a chegar até esse ponto. Receber o título é motivo de muita alegria. Me encantei e me apaixonei pelo Estado de Sergipe. De hoje em diante ninguém vai poder dizer que sou apenas gaúcho. Agora sou sergipano e registro meu agradecimento ao deputado Luciano Bispo, que tem uma carreira muito representativa no Estado, começando por Itabaiana. Estou sem palavras, pois se trata de um momento de alegria imensa”, completou o Rafael Kurkowski.

 

*Informações Rede Alese

*Fotos MPSE e Jadílson Simões

 

 

 


Endereço
Av. Conselheiro Carlos Alberto Sampaio, 505 Centro Administrativo Gov. Augusto Franco, Edifício Governador Luiz Garcia, Capucho - Aracaju - Sergipe 49081-000 - Térreo

Designed By

Entre em contato com a ASMP

Endereço
Av. Conselheiro Carlos Alberto Sampaio, 505
Centro Administrativo Gov. Augusto Franco
Edifício Governador Luiz Garcia
Capucho - Aracaju - Sergipe 49081-000 - Térreo

Mapa do site
Telefone
(79) 3209-2537
(79) 98847-8985 (WhatsApp)
topo
Designed By