ASMP
InícioNotícias
Em 23/04/2018

NOTÍCIAS CONAMP

Associações discutem articulação sobre pedido de veto do projeto de lei que altera a Lei de Introdução às Normas no Direito Brasileiro

O presidente da CONAMP, Victor Hugo Azevedo, participou nesta quarta-feira (18) de reunião com representantes associativos para discutir articulação em favor do veto ao projeto de lei 7448/2017 (PLS 349/2015), que altera a Lei de Introdução às Normas no Direito Brasileiro (LNDB) e fragiliza a lei de improbidade.

Além do 1º vice-presidente da CONAMP, Manoel Murrieta, e do secretário-geral, Elísio Teixeira, estiveram presentes dirigentes das entidades que também subscreveram o pedido de veto: Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (ANAMATRA), Associação dos Juízes Federais do Brasil (AJUFE), Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), e Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (SINAIT).

As entidades discutiram os pontos mais preocupantes da proposta, como os artigos 25, que prevê a possibilidade de proposição de ação declaratória sem especificar limitações e requisitos fundamentais; e o 28, que prevê a responsabilização de agentes públicos “em caso de dolo ou erro grosseiro”, sendo que os agentes públicos atualmente respondem por dolo ou por culpa, em qualquer grau.

Há ainda inconstitucionalidades relativas à violação à independência judicial (artigo 20) e criação de maior burocracia para o devido controle de atos administrativos (artigos 23 e 26), dificultando a atuação do Poder Judiciário contra a impunidade.

A assessoria jurídica da CONAMP já está analisando as ações cabíveis caso haja sanção do projeto de lei.


Endereço
Av. Conselheiro Carlos Alberto Sampaio, 505 Centro Administrativo Gov. Augusto Franco, Edifício Governador Luiz Garcia, Capucho - Aracaju - Sergipe 49081-000 - Térreo

Designed By

Entre em contato com a ASMP

Endereço
Av. Conselheiro Carlos Alberto Sampaio, 505
Centro Administrativo Gov. Augusto Franco
Edifício Governador Luiz Garcia
Capucho - Aracaju - Sergipe 49081-000 - Térreo

Mapa do site
Telefone
(79) 3209-2537
(79) 98847-8985 (WhatsApp)
topo
Designed By