ASMP
InícioNotícias
Em 22/10/2017

Promotor Henrique Ribeiro Cardoso recebe Título de Cidadão Sergipano

Solenidade aconteceu na Assembleia Legislativa de Sergipe
O Promotor de Justiça Henrique Ribeiro Cardoso recebeu o Título de Cidadão Sergipano na tarde da última segunda-feira (25), em sessão especial da Assembleia Legislativa de Sergipe. O título foi proposto pelo Deputado Estadual Gilmar Carvalho (Sem Partido) e aprovado por unanimidade pela ALESE, presidida pelo deputado Luciano Bispo (PMDB). 
 
Na presença de amigos, familiares e colegas do Ministério Público de Sergipe, o Promotor de Justiça agradeceu emocionado o reconhecimento do seu trabalho em Sergipe. “Estamos aqui com os amigos e parte da família, recebendo esse título e espero fazer jus para que eu possa nos próximos anos prestar ainda mais serviços à sociedade e a população do Estado de Sergipe. Quero continuar trabalhando da forma mais correta e mais firme possível”, ressaltou o Promotor e associado Henrique Cardoso.
 
A Mesa foi composta pelo Presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (ALESE), o deputado Luciano Bispo (PMDB), o desembargador Luís Mendonça representando o Tribunal de Justiça de Sergipe, Pastor Mardoqueu Bodano representando o governador Jackson Barreto, o Juiz Netonio Machado, o vereador Juvencio Oliveira, José Rony Almeida , Procurador Geral de Justiça do MPE, Clóvis Barbosa, presidente do TCE, Clodoaldo Andrade Jr e o deputado Garibalde Mendonça (PMDB).
 
Durante a solenidade, uma mensagem enviada pelo Papa Francisco foi lida pelo padre Lázaro Brito, do Santuário Nossa Senhora Menina. “Mereceu apreço esse gesto havido para com Sua Santidade o Papa, que foi interpretado como homenagem e sinal de estima pela missão própria da Igreja. Assim é-me grato transmitir ao senhor Henrique os votos do Papa Francisco, das melhores felicidades num contínuo serviço ao povo sergipano, na busca da promoção do bem comum segundo às exigências da dignidade humana, à luz do Evangelho de Jesus Cristo”, dizia a mensagem.
 
O Promotor de Justiça Henrique Ribeiro Cardoso é natural de Salvador (Ba), fez o curso de Direito na cidade de Ilhéus, na Universidade Estadual de Santa Cruz – UESC. Veio morar em Sergipe no ano de 1997, por ocasião da sua posse no Ministério Público de Sergipe. 
O Deputado Gilmar Carvalho, propositor do título, destacou a honestidade do homenageado.  “No MP de Sergipe, Henrique Cardoso tem serviços prestados à população sergipana pelo seu trabalho na Promotoria de Justiça de Canindé do São Francisco, por 1 ano e meio. Depois disso, atuou na Promotoria de Cristinápolis por 3 anos e, finalmente, em Aracaju, na 3ª Vara Cível. Dr. Henrique atuou em diversas operações anticorrupção”, afirmou.
 
* Com informações da Agência de Notícias Alese
 
  Fotos: Cesar Oliveira 

Endereço
Av. Conselheiro Carlos Alberto Sampaio, 505 Centro Administrativo Gov. Augusto Franco, Edifício Governador Luiz Garcia, Capucho - Aracaju - Sergipe 49081-000 - Térreo

Designed By

Entre em contato com a ASMP

Endereço
Av. Conselheiro Carlos Alberto Sampaio, 505
Centro Administrativo Gov. Augusto Franco
Edifício Governador Luiz Garcia
Capucho - Aracaju - Sergipe 49081-000 - Térreo

Mapa do site
Telefone
(79) 3209-2537
(79) 98847-8985 (WhatsApp)
topo
Designed By