ASMP
InícioNotícias
Em 26/09/2016

Promotor de Justiça Antônio Carlos Nascimento lança livro

Eleição Municipal, Manual do Cidadão

O Promotor de Justiça Antônio Carlos Nascimento Santos reuniu colegas e familiares na manhã desta segunda-feira, 26, na sede da Associação Sergipana do Ministério Público (ASMP), para o lançamento do seu livro intitulado: Eleição Municipal, Manual do Cidadão.

O livro é fruto da experiência do autor ao longo dos 24 anos como Promotor de Justiça em Sergipe.

Publicado pela All Print Editora, o livro é o primeiro de seu currículo e trata de um assunto bastante atual: eleição municipal. A obra fala sobre as ciladas que podem ser armadas por políticos e grupos contra a sociedade. Conta como o cidadão pode escapar dos truques propagandistas e como o eleitor deve exigir que os candidatos eleitos cumpram o que prometeram.

A obra também contém orientação ao eleitor sobre sua relação com a Justiça Eleitoral e o exercício de seus direitos políticos, e, ainda, sobre como pode fiscalizar o mandato dos seus representantes.

Para Doutor Antônio Carlos, o objetivo do livro é informar o cidadão comum sobre seus direitos como eleitor e os deveres dos candidatos eleitos. “Meu objetivo é contribuir para a cidadania e sua construção, não só no momento de eleição municipal, mas para que o cidadão possa acompanhar as gestões de vereadores e prefeitos e, dessa forma, contribuir para o desenvolvimento social nos municípios, e sedimentar a cidadania e a democracia. O livro foi basicamente resultado de minha vivência dentro do Ministério Público de Sergipe e a atuação nas Promotorias foi a inspiração para retratar nessas letras desse livro. Fiquei muito feliz, contaminado e irradiado com a presença dos colegas”, afirmou.

Bruna de Carvallho

ASCOM ASMP

 

Endereço
Av. Conselheiro Carlos Alberto Sampaio, 505 Centro Administrativo Gov. Augusto Franco, Edifício Governador Luiz Garcia, Capucho - Aracaju - Sergipe 49081-000 - Térreo

Designed By

Entre em contato com a ASMP

Endereço
Av. Conselheiro Carlos Alberto Sampaio, 505
Centro Administrativo Gov. Augusto Franco
Edifício Governador Luiz Garcia
Capucho - Aracaju - Sergipe 49081-000 - Térreo

Mapa do site
Telefone
(79) 3209-2537
(79) 98847-8985 (WhatsApp)
topo
Designed By