ASMP
InícioNotícias
Em 22/09/2016

CNMP promove o 7º Congresso Brasileiro de Gestão do Ministério Público

Conselheiro e Presidente da Comissão de Planejamento Estratégico Orlando Rochadel é um dos organizadores

Começou na quarta-feira, 21 de setembro, e prossegue até o dia 23, o 7º Congresso Brasileiro de Gestão do Ministério Público, no Hotel Royal Tulip, em Brasília/DF. O evento, promovido pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), recebeu o maior número de inscrições desde a primeira edição: 747, entre membros e servidores do MP.

A abertura do Congresso foi realizada pelo Conselheiro Nacional do Ministério Público, Presidente da Comissão de Planejamento Estratégico, Orlando Rochadel Moreira, um dos organizadores do evento. O Conselheiro destacou a importância do Prêmio CNMP 2016 e enfatizou a existência de 1.200 práticas bem-sucedidas inscritas no Banco Nacional de Projetos.

De acordo com Orlando Rochadel, os projetos são julgados segundo critérios de alinhamento ao planejamento estratégico, resultados e transformação social. “Mas o mais importante é que projetos do Ministério Público têm de mudar a realidade da sociedade brasileira. O povo brasileiro é que dá legitimidade para o MP agir”, concluiu.

Em seguida, discursou o Presidente do CNMP e Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot. Para Janot, o Congresso de Gestão é “uma das poucas, senão a única oportunidade, para tratar, em escala macro, com centenas de mentes e vozes, da gestão profissional do Ministério Público. Não falo aqui apenas da atividade administrativa, mas também, da atuação finalística, que ano a ano se apropria dos instrumentos próprios de gestão para obter ganhos de eficiência”.

Além de Orlando Rochadel e de Rodrigo Janot, compuseram a mesa de honra o Governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria; o corregedor nacional do Ministério Público, Cláudio Portela; os Conselheiros Nacionais do Ministério Público Antônio Duarte, Marcelo Ferra, Leonardo Carvalho, Fábio George Cruz da Nóbrega, Gustavo Rocha, Otávio Brito, Fábio Stica, Sérgio Ricardo de Souza e Valter Shuenquener; o Presidente do Conselho Nacional de Procuradores -Gerais de Justiça dos Estados e da União, Rinaldo Reis; o Vice-Procurador-Geral da República, José Bonifácio de Andrada; e o Secretário-Geral do CNMP, Silvio Amorim.

Prestigiaram a abertura do Congresso Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União, além de membros e servidores do MP e do CNMP. O Ministério Público de Sergipe foi representado na solenidade pelo Procurador de Justiça Carlos Augusto Alcântara Machado.


Também participaram da organização do evento, como membros colaboradores da Comissão de Planejamento Estratégico, os Promotores de Justiça do MPSE, Alexandro Sampaio, Anderson Viana, e José Lucas Góis.

FONTE: CNMP

FOTOS:CNMP

 


Endereço
Av. Conselheiro Carlos Alberto Sampaio, 505 Centro Administrativo Gov. Augusto Franco, Edifício Governador Luiz Garcia, Capucho - Aracaju - Sergipe 49081-000 - Térreo

Designed By

Entre em contato com a ASMP

Endereço
Av. Conselheiro Carlos Alberto Sampaio, 505
Centro Administrativo Gov. Augusto Franco
Edifício Governador Luiz Garcia
Capucho - Aracaju - Sergipe 49081-000 - Térreo

Mapa do site
Telefone
(79) 3209-2537
(79) 98847-8985 (WhatsApp)
topo
Designed By