ASMP
InícioNotícias
Em 31/05/2016

ASMP presta homenagem a Ex- Controlador Geral do Estado

Dr. Adinelson Alves da Siva

A Associação Sergipana do Ministério Público-ASMP prestou uma homenagem ao Dr. Adinelson Alves da Silva, pelos relevantes serviços prestados à sociedade sergipana, pela firme defesa dos princípios da Administração Pública e parcerias institucionais mantidas com o ParquetSergipano, no período em que exerceu o cargo de Secretário-Chefe da Controladoria-Geral do Estado de Sergipe (CGE/SE).


Dr. Adinelson esteve no cargo de Secretário-Chefe da Controladoria-Geral de 2007 a 2016. Uma Moção de Reconhecimento foi entregue na presença de diversos colegas do homenageado, membros da família e Associados ASMP.


O Presidente da ASMP Nilzir Vieira falou sobre a importante parceria do Controlador-Geral com o Ministério Público de Sergipe, bem como no auxílio referente as ações movidas pelos Promotores de Justiça.


O homenageado agradeceu o reconhecimento e pontuou o trabalho desenvolvido. “ Desde o o primeiro momento contamos com a parceria do Ministério Público Estadual e o deotap para se combater fraudes em licitações públicas das prefeituras e auditado cada um dos processos que foram apreendidos pela operação “Castelo de Cartas” trazendo resultados em tempo hábil para que esse Parquet pudesse mover as devidas ações judiciais. Tivemos também a Auditoria da Previdência Estadual pela qual a Controladoria conseguiu uma economia de R$2 milhões de reais por ano, a partir da identificação e bloqueio de recursos irregulares, entre outras ações”, afirmou.


Ele lembrou da atuação conjunta da Controladoria e do MP, realizada com a Promotoria de Saúde. “Aqui destaco a notável participação corajosa dos Promotores Nilzir Vieira, Fábio Viegas, Antônio Fortes e Alex Maia, para que a estrutura do Hospital Militar pudesse ser utilizada para atender a população. Sabemos que a busca da verdade nos custou muito, inclusive uma sabotagem da operação e se não fosse a galhardia dessa casa de justiça, nós não teríamos notado que estávamos em Sergipe com um hospital pronto ou seja, o povo pagando por uma estrutura pronta que não funcionava por causa do corporativismo”, lembrou o homenageado.


Na oportunidade, o Procurador de Justiça e ex-Presidente da Asmp Eduardo D’Ávila falou sobre Dr. Adinelson e seu trabalho à frente do órgão “ Você tem muitos motivos para receber de todas as homenagens que está recebendo. Acredito que o novo Controlador Geral terá dificuldade em substitui-lo justamente por esse nível de excelência à frente da Controladoria. Espero que o novo Controlador, que é meu amigo, siga esse mesmo caminho, que é excelente e trouxe muitos bons frutos e levou a Controladoria a desempenha um papel muito importante no estado. Rendemos todas as homenagens por seu desempenho e excelência. Parabéns! Tenho muito orgulho de vê-lo receber essa homenagem’, concluiu Dr. Eduardo.

Bruna de Carvallho

ASCOM ASMP

 

 


Endereço
Av. Conselheiro Carlos Alberto Sampaio, 505 Centro Administrativo Gov. Augusto Franco, Edifício Governador Luiz Garcia, Capucho - Aracaju - Sergipe 49081-000 - Térreo

Designed By

Entre em contato com a ASMP

Endereço
Av. Conselheiro Carlos Alberto Sampaio, 505
Centro Administrativo Gov. Augusto Franco
Edifício Governador Luiz Garcia
Capucho - Aracaju - Sergipe 49081-000 - Térreo

Mapa do site
Telefone
(79) 3209-2537
(79) 98847-8985 (WhatsApp)
topo
Designed By