ASMP
InícioNotícias
Em 03/03/2016

ASMP Emite Nota de Apoio a Promotora de Justiça e Juiz da vara criminal de Lagarto

Nota foi emitida nesta quinta-feira

NOTA DE APOIO

A ASSOCIAÇÃO SERGIPANA DO MINISTÉRIO PÚBLICO (ASMP), entidade criada em 1943, que congrega os membros do Ministério Público de Sergipe, em exercício, em disponibilidade e aposentados, vem publicamente expressar APOIO à Promotora de Justiça Suzy Mary de Carvalho Vieira, e ao Juiz de Direito Marcel Maia Montalvão, da Vara Criminal de Lagarto, por suas atuações funcionais no procedimento criminal em que foi decretada a prisão preventiva do Vice-Presidente ...do Facebook na América Latina, Diego Jorge Dzodan, por negativa no fornecimento de informações solicitadas pela Polícia Federal para apurar a prática de tráfico interestadual de entorpecentes.

Sem pretender negar a plenitude do direito de defesa, a ASMP manifesta a sua irrestrita discordância em relação às declarações do porta-voz do Facebook, segundo as quais a medida judicial teria sido “extrema e desproporcional”, ao se constatar que a empresa, embora instada por diversas vezes, não liberou as informações veiculadas por meio do WhatsApp, contrariando a legislação processual penal e o Marco Civil da Internet.

Para além da violação da ordem jurídica vigente, a recalcitrância da empresa, por seus representantes, acaba por obstaculizar investigação criminal para elucidação da materialidade e autoria de delitos de extrema gravidade.

Nesta como ou em outras situações, esta entidade de classe entende que nenhum direito – inclusive o do resguardo à privacidade – é absoluto, não podendo ser tomado como salvaguarda para condutas ilegais, em sacrifício dos interesses de toda a sociedade.

Aracaju, em 3 de março de 2016.

Nilzir Soares Vieira Junior

Presidente

 

 


João Rodrigues Neto

1º Vice-Presidente

Diego Gouveia Pessoa de Lima

2º Vice-Presidente


Daniel Carneiro Duarte

1º Secretário

Fabiana Carvalho Viana Franca

2ª Secretária


Flaviano Almeida Santos

1º Tesoureiro

Mirian Teresa Cardoso Machado

2ª Tesoureira

 

 

 


Endereço
Av. Conselheiro Carlos Alberto Sampaio, 505 Centro Administrativo Gov. Augusto Franco, Edifício Governador Luiz Garcia, Capucho - Aracaju - Sergipe 49081-000 - Térreo

Designed By

Entre em contato com a ASMP

Endereço
Av. Conselheiro Carlos Alberto Sampaio, 505
Centro Administrativo Gov. Augusto Franco
Edifício Governador Luiz Garcia
Capucho - Aracaju - Sergipe 49081-000 - Térreo

Mapa do site
Telefone
(79) 3209-2537
(79) 98847-8985 (WhatsApp)
topo
Designed By