ASMP
InícioNotícias
Em 20/08/2015

Presidente da Associação Sergipana do Ministério Público participa da XV Reunião do Conselho Deliberativo da CONAMP

Medidas anticorrupção foram debatidas
Na última quarta-feira (19) aconteceu em Brasília a XV Reunião Ordinária da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp).O Presidente da Associação Sergipana do Ministério Público-ASMP, Nilzir Soares participou da reunião. O Ministério Público Brasileiro debateu medidas que podem ser tomadas de forma mais assertiva contra a corrupção no Brasil. Um dos pontos da pauta foi a criação de medidas legislativas anticorrupção.
 
Na última reunião ordinária da Conamp, novas propostas foram lançadas e analisadas. Em relação à Lei de Licitações, são três modificações cruciais. Em primeiro lugar, a previsão de tipos formais na Lei 8.666/93, que permitiriam punir casos de fraudes em situações onde nem sempre é provado o prejuízo por dificuldades de obtenção de provas. A segunda medida seria estabelecer crimes punidos com pena de reclusão, permitindo o uso de interceptação de comunicação telefônica, uma vez que os tipos punidos com detenção impedem a utilização de algumas ferramentas investigativas. Por fim, a revogação do art. 518, do Código de Processo Penal, com a exclusão da defesa preliminar de servidor público, concebida em momento que não havia a defesa escrita como atualmente se observa. 
 
Durante a reunião deste mês, também foram abordados temas como a PEC89/2015, que trata sobre a persecução penal e é chamada de “Permuta Nacional” dentro do Ministério Público. Por fim, a Conamp realizou o debate  sobre  campanha institucional de valorização do Ministério Público. 
 
Com informações da CONAMP
 
 
 
 

Endereço
Av. Conselheiro Carlos Alberto Sampaio, 505 Centro Administrativo Gov. Augusto Franco, Edifício Governador Luiz Garcia, Capucho - Aracaju - Sergipe 49081-000 - Térreo

Designed By

Entre em contato com a ASMP

Endereço
Av. Conselheiro Carlos Alberto Sampaio, 505
Centro Administrativo Gov. Augusto Franco
Edifício Governador Luiz Garcia
Capucho - Aracaju - Sergipe 49081-000 - Térreo

Mapa do site
Telefone
(79) 3209-2537
(79) 98847-8985 (WhatsApp)
topo
Designed By