ASMP
InícioNotícias
Em 01/04/2015

Nutrição de A a Z : Cacau

Conheça os benefícios do cacau

Nutrição de A a Z  

 

É Páscoa!!!  Então nada mais justo do que falar um pouquinho do Cacau. O Cacau é uma das frutas mais ricas em antioxidantes que existe, a sua ingestão regular pode agir como fotoprotetor, ou seja, um filtro solar natural, protegendo a pele do envelhecimento precoce e do câncer de pele. Os Polifenois existentes no cacau especialmente as catequinas auxiliam na queima de gordura, na melhora do sistema imunológico, na redução do colesterol LDL e no aumento do HDL, auxilia ainda na modulação da pressão arterial e na redução dos radicais livres.

Também é considerado um antidepressivo natural, pois sua semente é rica em fenilalanina, que pode ajudar no controle do apetite e do peso. Na sua composição encontramos vitaminas do complexo B e minerais que ajudam o nosso metabolismo a funcionar melhor e o ferro que previne anemias.

As recomendações são individuais e dependem das atividades diárias. O uso de 2g (1/2 colher de café) no café da manhã e 2g no pré treino já tem um efeito satisfatório.

Esta é uma época que surge aquela vontade de um ovo e com ela a dúvida... Qual comprar??? Muitas pessoas tem memórias afetivas e acabam comprando o mesmo ovo de anos atrás, não se culpe,  esses escorregões cabem perfeitamente no plano alimentar de uma pessoa com hábitos alimentares saudáveis. Porém se quiser escolher um ovo saudável, separei algumas dicas:

 - Escolha sempre um ovo com mais de 70% cacau. – Selecione aquele com menor teor de açúcar, e se o açúcar estiver em primeiro lugar na lista de ingredientes, escolha outro. – Não compre aqueles com adoçante. – Não compre aqueles com gordura vegetal. – Cuidado com a quantidade de conservantes, se tiver muita coisa que não conheça, escolha mais um pouco.

Tenho certeza que acharão ovos deliciosos e saudáveis.

Feliz Páscoa!!!

 

Andréa Gonçalves

NUTRICIONISTA FUNCIONAL 


Endereço
Av. Conselheiro Carlos Alberto Sampaio, 505 Centro Administrativo Gov. Augusto Franco, Edifício Governador Luiz Garcia, Capucho - Aracaju - Sergipe 49081-000 - Térreo

Designed By

Entre em contato com a ASMP

Endereço
Av. Conselheiro Carlos Alberto Sampaio, 505
Centro Administrativo Gov. Augusto Franco
Edifício Governador Luiz Garcia
Capucho - Aracaju - Sergipe 49081-000 - Térreo

Mapa do site
Telefone
(79) 3209-2537
(79) 98847-8985 (WhatsApp)
topo
Designed By