ASMP
InícioNotícias
Em 26/02/2015

Vice-presidente da ASMP participa de reunião com Senador em Brasília

Presidente da CONAMP, Norma Cavalcanti e representantes da ANPT, Ampac e Ampern também participaram de reunião

Aconteceu em Brasília na tarde de ontem, 25, uma reunião entre representantes da ASMP, CONAMP E ANPT com o Senador Eduardo Amorim(PSC/SE). A 1ª vice-presidente da ASMP, Luciana Duarte Sobral, a Presidente da CONAMP, Norma Cavalcanti e representantes da ANPT colocaram em pauta assuntos de interesse institucional. A capacitação eleitoral passiva de membros do MP, a majoração das penas em crimes que têm como vítimas os Agentes Ministeriais e autoridades que atuam na apuração de crimes, corrupção e atos de improbidade administrativa. A importância de reconhecer que o trabalho ministerial é uma função de risco foi debatida.

Para a 1ª vice-presidente da ASMP, Luciana Duarte Sobral, a reunião foi de extrema importância no debate de tais questões. O Senador Eduardo Amorim mostrou-se favorável às causas levantadas pelo MP e comprometeu-se a formalmente se empenhar no Senado a defesa da capacidade eleitora passiva do MP.

Na oportunidade o parlamentar solicitou a ASMP e a CONAMP façam um estudo e envie projetos já arquivados sobre a capacidade eleitoral, além de novas sugestões sobre o tema.

Amorim emitiu sua opinião de que entende como imprescindível a previsão de afastamento das funções do membro que lançar candidatura por no mínimo 6 meses antes do pleito. Ele também se comprometeu em coletar assinaturas dos pares assim que o material for enviado. 
Sobre à majoração de penas nos crimes cometidos contra agentes públicos em razão de suas funções, o Senador também pediu a contribuição dos membros do MP do Brasil e afirmou que abraçara essa causa no senado levando em consideração o momento onde o novo CPP está sendo discutido. O diálogo entre o parlamentar sergipano e a ASMP continuará e tanto a Associação Sergipana como a Associação Nacional do Ministério Público irão levantar dados e promover estudos sobre o tema, inclusive formando comissões temáticas que posteriormente serão enviadas para os parlamentares.

 

ASCOM ASMP

Com informações da CONAMP

 


Endereço
Av. Conselheiro Carlos Alberto Sampaio, 505 Centro Administrativo Gov. Augusto Franco, Edifício Governador Luiz Garcia, Capucho - Aracaju - Sergipe 49081-000 - Térreo

Designed By

Entre em contato com a ASMP

Endereço
Av. Conselheiro Carlos Alberto Sampaio, 505
Centro Administrativo Gov. Augusto Franco
Edifício Governador Luiz Garcia
Capucho - Aracaju - Sergipe 49081-000 - Térreo

Mapa do site
Telefone
(79) 3209-2537
(79) 98847-8985 (WhatsApp)
topo
Designed By