ASMP
InícioNotícias
Em 09/09/2014

Nutrição de A a Z

Nutricionista Andréa Gonçalves dá dicas de alimentação. Conheça a fruta de hoje

 

ABACATE

 

Nativo das Américas, ele sempre foi conhecido por suas altas doses de potássio, mineral que atua nos músculos. Mas também é uma ótima pedida para quem deseja manter as taxas de colesterol em ordem, riquíssimo em gorduras monoinsaturadas, como o ácido oleico. Essa substância previne o acúmulo de colesterol ruim, o LDL, no sangue, e melhora as taxas de HDL (a versão boa da molécula).

E? rico em ácido oléico e b-sitosterol, uma gordura insaturada utilizada como coadjuvante no tratamento de hiperlipidemias. Essa fruta ainda possui a vantagem de aliviar o nervosismo após um dia de estresse. Seus nutrientes controlam os níveis de cortisol, um hormônio ligado à irritação. Ele ainda protege o coração, diminui o risco de câncer, regula a atividade dos músculos, protege o fígado contra a hepatite.

 

PUFF DE ABACATE (4 porções)

½ abacate maduro

Gelatina de limão

1 pote de iogurte natural (coalhada)

5 gotas de limão

Modo de preparo:

Âncora Preparar a gelatina conforme as instruções da embalagem, e levar para geladeira. Liquidificar a gelatina com o restante dos ingredientes até formar um creme.

 

Andréa Gonçalves

Nutricionista Funcional 


Endereço
Av. Conselheiro Carlos Alberto Sampaio, 505 Centro Administrativo Gov. Augusto Franco, Edifício Governador Luiz Garcia, Capucho - Aracaju - Sergipe 49081-000 - Térreo

Designed By

Entre em contato com a ASMP

Endereço
Av. Conselheiro Carlos Alberto Sampaio, 505
Centro Administrativo Gov. Augusto Franco
Edifício Governador Luiz Garcia
Capucho - Aracaju - Sergipe 49081-000 - Térreo

Mapa do site
Telefone
(79) 3209-2537
(79) 98847-8985 (WhatsApp)
topo
Designed By