ASMP
InícioNotícias
Em 09/07/2014

A Importância da alimentação saudável nos dias atuais

Projeto Vida Saudável

Com a modernização e a correria do dia a dia, precisamos de mais e mais nutrientes para suportarmos  o estresse físico e mental que sobrecarrega o corpo. No entanto, a mesma urbanização e os avanços tecnológicos nos afastam de uma alimentação equilibrada, uma boa noite de sono e atividade física regular, coisas que contribuem diretamente para melhor qualidade de vida, fornecendo proteção natural contra várias doenças.

A desinformação e a vida moderna nos levam ao consumo abusivo e frequente de produtos industrializados, processados, cheios de açúcar e gorduras, ao mesmotempo em que a ingestão de hortaliças, legumes, frutas e peixes está cada vez mais reduzida, ou comprometida em suas qualidades por preparos inadequados, levando ao aumento de peso e suas complicações subsequentes.

Para mudar esse quadro, é fundamental promover uma mudança na seleção dos alimentos. Além disso, é preciso dar condições para que o organismo absorva corretamente os nutrientes presentes nesses alimentos, favorecendo a digestão.

Para evitar esses transtornos, devemos manter sempre o intestino saudável através de uma alimentação balanceada. Porém as dietas não são iguais para todas as pessoas esta é uma conduta que deve ser analisada, respeitando as individualidades e hábitos para que sejam feitas as correções necessárias.

A terapia nutricional adequada tem como ponto central o paciente e não a doença, isso faz toda a diferença no resgate do equilíbrio alimentar, promovendo a saúde, o bem estar e a vitalidade de cada indivíduo, sem deixar de lado os prazeres que a alimentação proporciona.

Dica da nutri:

Consuma alimentos que favorecem a digestão e desintoxicam o organismo:

Suco verde:

- ½ maçã com casca.

- 1 fatia de abacaxi (pode ser congelada, fica mais cremoso)

- 1 folha de couve

- 1 colher de sobremesa de linhaça

- 1 pedaço pequeno de gengibre (ponta de dedinho)

- ½ copo de água de coco

Modo de preparo: Bater todos os ingredientes no liquidificador, preferencialmente não coar para aproveitar as fibras e consumir imediatamente.

 

Andréa Gonçalves

Nutricionista Funcional


Endereço
Av. Conselheiro Carlos Alberto Sampaio, 505 Centro Administrativo Gov. Augusto Franco, Edifício Governador Luiz Garcia, Capucho - Aracaju - Sergipe 49081-000 - Térreo

Designed By

Entre em contato com a ASMP

Endereço
Av. Conselheiro Carlos Alberto Sampaio, 505
Centro Administrativo Gov. Augusto Franco
Edifício Governador Luiz Garcia
Capucho - Aracaju - Sergipe 49081-000 - Térreo

Mapa do site
Telefone
(79) 3209-2537
(79) 98847-8985 (WhatsApp)
topo
Designed By