ASMP
InícioNotícias
Em 24/03/2014

Justiça determina afastamento de estagiários que atuavam em salas de aula do Município de Aracaju

Além do afastamento a Justiça determinou também a contratação de aprovados em concurso de 2007

Depois de receber denuncias de que Estagiários estavam atuando como professores em Escolas Municipais de Aracaju, o Ministério Público Estadual entrou com Ação Civil Pública para que professores aprovados em Concurso Público de 2007 sejam convocados a medida que vagas forem surgindo.

 

A Ação foi movida pelos Promotores de Justiça da Educação, Dr. Luís Fausto Dias de Valois Santos e Dr. Etélio de Carvalho Prado Júnior e pede que os estagiários sejam afastados definitivamente e que o Município não faça mais esse tipo de contratação.

 

Consta nos autos da Ação que depois de investigação o Ministério Público Estadual confirmou a atuação de estagiários em sala de aula no lugar que deveria ser ocupado por professores graduados e aprovados em concurso público. O Município de Aracaju alegou que a contratação de estagiários foi feita através de convênios com a Universidade Federal de Sergipe e outras instituições de ensino, mas que os estagiários não exerciam a função de professores em sala e que eram monitorados por superiores.

 

 

Por determinação da Juíza de Direito, Simone de Oliveira Fraga, além de retirar os estagiários de sala de aula o Município deve promover a contratação dos professores aprovados em concurso público de 2007 , com validade até 2012 , e que a nomeação seja feita na medida das vagas existentes e por ordem de colocação no concurso, levando em consideração a área específica para a qual os professores encontrarem-se habilitados. 

 

Bruna de Carvalho 

Ascom ASMP


Endereço
Av. Conselheiro Carlos Alberto Sampaio, 505 Centro Administrativo Gov. Augusto Franco, Edifício Governador Luiz Garcia, Capucho - Aracaju - Sergipe 49081-000 - Térreo

Designed By

Entre em contato com a ASMP

Endereço
Av. Conselheiro Carlos Alberto Sampaio, 505
Centro Administrativo Gov. Augusto Franco
Edifício Governador Luiz Garcia
Capucho - Aracaju - Sergipe 49081-000 - Térreo

Mapa do site
Telefone
(79) 3209-2537
(79) 98847-8985 (WhatsApp)
topo
Designed By