ASMP
InícioNotícias
Em 02/06/2023

Promotor de Justiça Aposentado Wilton Araújo Santos recebe título de cidadão aracajuano

A honraria aconteceu na tarde da última quarta-feira (31), no Plenário da Câmara Municipal de Aracaju.

O Promotor de Justiça Aposentado e associado Wilton Araújo Santos recebeu o Título de Cidadão Aracajuano durante solenidade realizada na tarde da última quarta-feira (31), no Plenário da Câmara Municipal de Aracaju.  

De autoria do vereador Isac Silveira, a honraria destaca os serviços prestados pelo Promotor à capital sergipana. Presente na cerimônia, o Diretor Cultural da ASMP e Presidente eleito para o biênio 2023-2025, Luis Fausto Valois, destacou a dedicação do Promotor ao longo de sua trajetória na instituição.     

“Prestigiar a homenagem ao colega Wilton Araújo é muito importante em razão de se tratar de um colega e amigo que muito trabalhou pela sociedade aracajuana, que sempre labutou com muita celeridade e dedicação nas suas atribuições como representante ministerial, sempre buscando atender a todos e a todas com cordialidade, agindo sempre com muita eficiência e presteza. Parabéns ao Dr. Wilton e seus familiares, sem dúvida, um grande exemplo do quadro do Ministério Público sergipano”, declarou Dr. Fausto. 

Durante seu discurso, o Promotor Aposentado homenageado declarou sentir-se honrado ao receber o título de  cidadão Aracajuano proposto pelo vereador Isac Silveira e aprovado pelos demais vereadores. 

“Eu fiquei muitíssimo emocionado em receber tal homenagem que ficará em minha memória. Este título me enobrece na  minha carreira, fiquei lisonjeado”, revelou o promotor.

Natural do município sergipano de Boquim e residente na cidade de Aracaju desde 1970, o Promotor de Justiça Aposentado ingressou no Ministério Público de Sergipe em 28 de dezembro de 1988. Aposentado desde março de 2020, Dr. Wilton que iniciou a carreira de promotor na cidade de Poço Verde, atuou em diferentes cidades do interior de Sergipe e em diversas Varas da comarca de Aracaju.  

Em seu perfil na rede social Instagram, o vereador Isac escreveu: “Wilton Araújo Santos, professor de Direito e Promotor de Justiça. Um homem que tem a missão de ensinar que é um ato muito nobre e também de defender as leis, exercício maravilhoso. Uma pessoa merecedora de receber o Título de Cidadão Aracajuano. Uma honraria especial concedida para aqueles que merecem ser reconhecidos publicamente a partir de suas ações. Parabéns, Wilton!”. 

A concessão do título de Cidadão Honorário é uma matéria própria dos poderes legislativos, nas três esferas da federação brasileira. No âmbito do município, está prevista na Lei Orgânica Municipal.

 

Endereço
Av. Conselheiro Carlos Alberto Sampaio, 505 Centro Administrativo Gov. Augusto Franco, Edifício Governador Luiz Garcia, Capucho - Aracaju - Sergipe 49081-000 - Térreo

Designed By

Entre em contato com a ASMP

Endereço
Av. Conselheiro Carlos Alberto Sampaio, 505
Centro Administrativo Gov. Augusto Franco
Edifício Governador Luiz Garcia
Capucho - Aracaju - Sergipe 49081-000 - Térreo

Mapa do site
Telefone
(79) 3209-2537
(79) 98847-8985 (WhatsApp)
topo
Designed By