ASMP
InícioNotícias
Em 01/06/2023

ASMP faz entrega de bolsas e donativos em ação solidária

A iniciativa da entidade social Bom Pastor beneficiou mães em situação de vulnerabilidade social.

A Associação Sergipana do Ministério Público (ASMP) realizou, na última quarta-feira (31), a entrega de 34 bolsas contendo itens de higiene e beleza para a campanha "Maria Bonita no dia das mães", realizada pela Associação Católica Bom Pastor. A iniciativa da entidade social teve como objetivo beneficiar mães em situação de vulnerabilidade social. 

A ação batizada de Bolsa Solidária pela ASMP contou com a colaboração de associados e associadas, amigas e parentes na doação de sabonetes, cremes dentais, absorventes, escovas de dentes, batons, desodorantes, perfumes, entre outros produtos de uso feminino. Para a Coordenadora da Comissão de Responsabilidade Social da ASMP, a Promotora de Justiça Talita Cunegundes, “essa ação promove resgate da dignidade, autocuidado e ressignificação da vida das mulheres em situação de extrema vulnerabilidades social, construindo com associadas e associados a cultura da responsabilidade social para promoção de uma sociedade mais livre, justa e solidária, um dos objetivos fundamentais do Estado Democrático de Direito que juramos defender na nossa missão institucional”, declara Dra Talita.

Sobre a Associação Católica Bom Pastor

A  Associação Católica Bom Pastor foi fundada em 1992 e é uma entidade civil que visa promover assistência, cultura, arte, educação e inclusão social de pessoas em situação de rua e miséria. A Associação está localizada na Rua Efren Fernando Fontes, 65, Bairro Santos Dumont, Aracaju.

Atualmente, a Associação executa o Projeto “Bom Samaritano” e atende, semanalmente, cerca de 100 moradores em situação de rua, com a entrega de alimentos, vestuário e encaminhamentos a programas sociais do Estado e Municípios.

Além disso, também desenvolve os Projetos: “Formação para Mulheres”, que atende 50 mulheres e oferece às participantes direito a voz, a solidariedade ativa, a partilha fraterna e exposição dos desafios da vida, sugerindo e discutindo soluções; “Assistência Social, Filantrópica e a Formação Humana de Pessoas de Terceira Idade”, que atende, semanalmente, cerca de 30 idosos e fornece cestas básicas, medicamentos, vestuário, botijão de gás, móveis, curso de formação, palestras na área de saúde do idoso com os profissionais de saúde da Unidade Básica de Saúde (UBS) local; “Música para Todos”, com aulas semanais de violino para crianças, adolescentes e adultos em situação de vulnerabilidade.

 

Endereço
Av. Conselheiro Carlos Alberto Sampaio, 505 Centro Administrativo Gov. Augusto Franco, Edifício Governador Luiz Garcia, Capucho - Aracaju - Sergipe 49081-000 - Térreo

Designed By

Entre em contato com a ASMP

Endereço
Av. Conselheiro Carlos Alberto Sampaio, 505
Centro Administrativo Gov. Augusto Franco
Edifício Governador Luiz Garcia
Capucho - Aracaju - Sergipe 49081-000 - Térreo

Mapa do site
Telefone
(79) 3209-2537
(79) 98847-8985 (WhatsApp)
topo
Designed By