ASMP
InícioNotícias
Em 17/01/2023

ASMP prestigia lançamento do livro O Quinto Constitucional

A obra é a quinta da carreira literária do Desembargador Edson Ulisses de Melo, Presidente do Poder Judiciário de Sergipe

O presidente da Associação Sergipana do Ministério Público (ASMP), João Rodrigues Neto, prestigiou o lançamento do livro ‘O Quinto Constitucional – Uma odisseia’ de autoria do Desembargador Edson Ulisses de Melo, Presidente do Poder Judiciário de Sergipe, na noite desta segunda-feira (16). 

A solenidade aconteceu no hall do Anexo I do Palácio da Justiça Tobias Barreto, e contou com apresentação do Coral da Academia Sergipana de Letras, da qual o Desembargador é membro.

“Esse livro representa o ápice da minha carreira. Termino a gestão, no próximo dia 31, com o lançamento dessa obra que conta toda minha história, a partir da nomeação como Procurador Geral do Estado, atravessando todas as barreiras que foram noticiadas através da imprensa e, finalmente, tomando posse como Desembargador. Lanço esse livro para que toda sociedade conheça a luta que foi chegar ao Tribunal”, ressaltou o Desembargador, que já escreveu outros quatro livros.

Para o Presidente da ASMP, a quinta obra da carreira literária do magistrado reflete bons exemplos para aqueles causídicos que pretendem no futuro trilhar o mesmo caminho.

“O Desembargador Dr. Edson Ulisses além de um grande jurista e um destacado escritor, presenteia a comunidade jurídica com mais um exemplar que retrata com muita propriedade, todo o caminho por ele percorrido para alcançar pelo Quinto Constitucional o honroso cargo Desembargador do TJSE. Sem dúvidas, a publicação desse trabalho traz uma valiosa contribuição para os leitores que desejam conhecer um pouco mais da biografia profissional do notável autor”, declara o Presidente. 

 

Sobre a obra

O livro trata do caminho traçado pelo então advogado Edson Ulisses para chegar ao cargo de Desembargador do TJSE. Em eleição direta, ele encabeçou a lista sêxtupla da advocacia, foi mantido na lista tríplice por unanimidade dos membros do Pleno do TJSE e, finalmente, escolhido pelo governador do Estado para ocupar a vaga. No livro, o leitor encontrará informações sobre a campanha, sob o olhar de eleitores, da equipe de trabalho e da mídia; e ainda saberá como foi a posse, no dia 12 de maio de 2008.

Com mais de 200 páginas, o prefácio da obra é assinado pelo jornalista Luiz Eduardo Costa. "Os amigos (que não são poucos) do Desembargador Edson Ulisses o convenceram a publicar este livro. Advogados e jornalistas juntaram-se na tarefa, para eles entusiasmante, de escrever sobre um episódio que galvanizou os meios jurídicos, ganhou largos espaços na mídia e mexeu com vários setores da sociedade sergipana", destacou o jornalista. O livro explica que o Quinto Constitucional significa a presença de representantes do Ministério Público e da Advocacia em todos os Tribunais do país.

 

 

Fonte: Dicom TJSE.

Fontes: Raphael Faria / Dicom TJSE.

 

Endereço
Av. Conselheiro Carlos Alberto Sampaio, 505 Centro Administrativo Gov. Augusto Franco, Edifício Governador Luiz Garcia, Capucho - Aracaju - Sergipe 49081-000 - Térreo

Designed By

Entre em contato com a ASMP

Endereço
Av. Conselheiro Carlos Alberto Sampaio, 505
Centro Administrativo Gov. Augusto Franco
Edifício Governador Luiz Garcia
Capucho - Aracaju - Sergipe 49081-000 - Térreo

Mapa do site
Telefone
(79) 3209-2537
(79) 98847-8985 (WhatsApp)
topo
Designed By