ASMP
InícioNotícias
Em 23/11/2022

Promotora de Justiça e Diretora da Mulher da ASMP recebem homenagem da DAGV

A homenagem faz parte da comemoração dos 18 anos do DAGV e dos 133 anos da Polícia Civil de Sergipe.

A Promotora de Justiça e associada Maria Lilian Mendes Carvalho e a Promotora de Justiça Aposentada, Diretora da Mulher da Associação Sergipana do Ministério Público (ASMP), Adélia Pessoa,  foram homenageadas pelo Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis ??(DAGV), durante solenidade realizada na manhã desta quarta-feira (23), Quality Hotel, em Aracaju.  

A homenagem pelo desempenho valoroso do trabalho realizado na prevenção, combate e enfrentamento da violência contra os grupos vulneráveis faz parte da comemoração dos 18 anos do DAGV e dos 133 anos da Polícia Civil de Sergipe.

Presente na cerimônia, a Vice-Presidente da ASMP, Cecília Nogueira Guimarães Barreto, destaca que a Associação Sergipana do Ministério Público sente muito orgulho das duas associadas serem homenageadas junto a DAGV, pela sua frente de defesa aos vulneráveis da sociedade sergipana de uma maneira tão forte e tão presente.

"Tanto a Dra, Lilian, quanto a Dra. Adélia são pessoas que pensam no outro, têm sensibilidade e não apenas conhecimento jurídico. A associação vê essa homenagem como justa e extremamente ponderada, pois elas não medem esforços para diferenciar e transformar o mundo em que circundam”, declara a Vice-Presidente. 

A Diretora da Mulher da ASMP, afirma ter ficado feliz em ver o Departamento de Grupos Vulneráveis atingir a maioridade - 18 anos, e relembra a época em que esteve na Coordenação da Integração de Ensino da SSP e teve a oportunidade de conviver com policiais civis, militares e Corpo de Bombeiros.

“A SSP teve a oportunidade de oferecer, em parceria com a Universidade Federal de Sergipe, cursos de pós-graduação em Gestão Estratégica da Segurança Pública, quando integravam delegados, oficiais da PM e do CBM, além de peritos e PRF, em um mesmo curso, em uma mesma sala de aula. Foi um período muito fértil de ideias, quando o Dr. Luiz Mendonça, então Promotor de Justiça, era o Secretário de Segurança Pública de SE e jovens delegados, Georlize Costa Teles, Iracy Mangueira, Daniela Lima e Alessandro Vieira fizeram este projeto de Centro de Atendimento a grupos Vulneráveis, iniciativa pioneira no Brasil e muito elogiado pela SENASP( MJ), depois transformado em Departamento de Grupos Vulneráveis. Uma história de sucesso é um melhor atendimento à sociedade”, revela Dra. Adélia. 

 


Endereço
Av. Conselheiro Carlos Alberto Sampaio, 505 Centro Administrativo Gov. Augusto Franco, Edifício Governador Luiz Garcia, Capucho - Aracaju - Sergipe 49081-000 - Térreo

Designed By

Entre em contato com a ASMP

Endereço
Av. Conselheiro Carlos Alberto Sampaio, 505
Centro Administrativo Gov. Augusto Franco
Edifício Governador Luiz Garcia
Capucho - Aracaju - Sergipe 49081-000 - Térreo

Mapa do site
Telefone
(79) 3209-2537
(79) 98847-8985 (WhatsApp)
topo
Designed By