ASMP
InícioNotícias
Em 29/08/2022

Associados participam de aula experimental de Beach Tennis

Iniciativa foi promovida pela Diretoria de Esportes da ASMP

A Associação Sergipana do Ministério Público (ASMP), por meio da diretoria de Esportes, promoveu uma aula exclusiva de Beach Tennis para seus associados, na manhã do último sábado (27), na Arena Beach Premier, localizada no bairro do Grageru. 

Sob a orientação do professor Leonardo Almeida, os promotores tiveram a oportunidade de aprender um pouco da prática esportiva de origem italiana, que apesar de ter sido criado em meados de 1987 e só chegar ao Brasil por volta de 2008, já é uma realidade nos quatros cantos do país. 

De acordo com o diretor de esportes da ASMP, Rômulo Lins, o objetivo foi apresentar o Beach Tennis aos associados e familiares, um esporte democrático e que atualmente tem angariado muitos praticantes.

“Existem famílias que jogam o beach tennis juntos, desde crianças, adolescentes até adultos e idosos. Todo mundo consegue praticar a modalidade em um nível de igualdade”, afirma o diretor. 

“Foi a primeira experiência e eu adorei. Achei recreativo, o gasto de energia bacana, o contato com a areia com o trabalho de equipe, as orientações técnicas do professor. Já estou me sentindo atleta aqui hoje. Excelente iniciativa, pois além de promover uma  integração entre os colegas em um espaço mais tranquilo, mais leve, onde a gente tem a oportunidade de se reconectar enquanto pessoa, cuida da saúde de quem está cuidando de tantos como membro do Ministério Público”, revela a promotora de justiça Talita Cunegundes. 

Para o promotor de justiça Julival Pires Rebouças Neto, a iniciativa é fundamental para chamar a atenção do promotor sobre a importância da saúde mental, do equilíbrio, do cuidado com o corpo físico, essencial no combate ao estresse e à ansiedade. 

“Essa é a terceira ou quarta experiência promovida pela Diretoria de Esportes que participo, mas foi a primeira experiência com o Beach Tennis e foi super gratificante. Saio de alma lavada, com a ingestão de endorfina, serotonina, e isso melhora muito a minha qualidade de vida”, declara.

O promotor de justiça Maurício Gusmão Magalhães conta que a primeira vez que participou de uma corrida de rua foi através da ASMP, e agora, a primeira vez com o Beach Tennis. 

“Muito bom! Eu tenho um pouco de raiz do frescobol e do tênis, é a mistura dos dois, acho que até me dei bem (risos). Aí, tô querendo entrar no esporte, praticar com os amigos depois dessa oportunidade que a associação me deu. Gostei bastante! Parabéns à Associação! Estamos juntos!”, finaliza.

 

Endereço
Av. Conselheiro Carlos Alberto Sampaio, 505 Centro Administrativo Gov. Augusto Franco, Edifício Governador Luiz Garcia, Capucho - Aracaju - Sergipe 49081-000 - Térreo

Designed By

Entre em contato com a ASMP

Endereço
Av. Conselheiro Carlos Alberto Sampaio, 505
Centro Administrativo Gov. Augusto Franco
Edifício Governador Luiz Garcia
Capucho - Aracaju - Sergipe 49081-000 - Térreo

Mapa do site
Telefone
(79) 3209-2537
(79) 98847-8985 (WhatsApp)
topo
Designed By