ASMP
InícioNotícias
Em 26/06/2022

Promotor de Justiça do MPSE recebe Título de Cidadão Ilhaflorense

Em reconhecimento aos serviços prestados ao município
Em Sessão Solene realizada na tarde desta quarta-feira (22), na Câmara Municipal de Ilha das Flores, o Promotor de Justiça Raymundo Napoleão Ximenes Neto, natural de Tauá (CE), recebeu o Título de Cidadão Ilhaflorense, em reconhecimento aos serviços prestados ao município. 
 
Para o Presidente da Associação Sergipana do Ministério Público (ASMP), João Rodrigues Neto, a iniciativa e aprovação legislativa que concedeu tão relevante honraria ao mui digno promotor de justiça e associado da ASMP, Raymundo Napoleão Ximenes Neto, é o reconhecimento de um trabalho árduo, das boas e exemplares práticas funcionais que o promotor desenvolve perante os munícipes de Ilha das Flores.   
 
“Quero parabenizar a vereadora e presidente da Câmara, autora do projeto, e todos os demais vereadores que a integram. O doutor Ximenes, posso afirmar, é um dos nossos grandes quadros do Ministério Público Sergipano. Um promotor atuante, combativo e compromissado com as suas atribuições institucionais. A sua dedicação ao trabalho foi e é de cabedal importância para sociedade, sem falar da sua disponibilidade intelectual e humana. Muito me estima vê-lo ter esse reconhecimento. Vossa Excelência será sempre lembrado por essa passagem e honraria como um ser humano comprometido em conscientizar os cidadãos brasileiros sobre o papel de cada um na sociedade, e na defesa incontinente do interesse público e coletivo”, afirma o presidente. 
 
Desde julho de 2021 em Ilha das Flores, o promotor Raymundo Napoleão Ximenes Neto, ingressou no Ministério Público em 2014. Já atuou nas comarcas de Aracaju, Socorro, São Cristóvão, Riachuelo, Carmópolis, Estância, Itabaiana, Itabaianinha, Poço verde, Poço Redondo, Porto da Folha, Gararu, Aquidabã, Propriá, Neópolis, Dores, Glória, Arauá, Riachão do Dantas, Malhador, Campo do Brito, Maruim, Frei Paulo, Lagarto e Japaratuba. 
 
Além de atuar como Diretor do Centro de Apoio Operacional dos Direitos à Saúde - CAOp Saúde e membro do Comitê Estadual de Saúde, o promotor também é Coordenador do Gabinete de Monitoramento da Saúde (MPSE), membro Focalizador do GIAC (Gabinete Integrado de Acompanhamento da Epidemia Covid-19 da Procuradoria-Geral da República) e membro da COPEDS (Comissão Permanente da Saúde do GNDH - Grupo Nacional dos Direitos Humanos). 
 
“Agradeço o honroso título de cidadão ilhaflorense que me foi concedido, de autoria legislativa da presidente da casa. Eu me sinto emocionado com a homenagem e entusiasmado para trabalhar ainda mais. Agradeço também a minha equipe que desenvolve um trabalho excepcional: Quézia, Lázaro, Edmilson, Elinaldo, Pâmella e Mariana. Sem o apoio deles eu não conseguiria obter os resultados que temos tido”, declarou Raymundo Ximenes. 
 
O promotor finalizou sua fala estendendo a gratidão a todos os vereadores que aprovaram a titulação e aos demais homenageados, a exemplo do prefeito de Ilha das Flores, Robson Martins de Lima, natural de Maceió (AL) e do ex-prefeito Cristiano Cavalcante. 
 

Endereço
Av. Conselheiro Carlos Alberto Sampaio, 505 Centro Administrativo Gov. Augusto Franco, Edifício Governador Luiz Garcia, Capucho - Aracaju - Sergipe 49081-000 - Térreo

Designed By

Entre em contato com a ASMP

Endereço
Av. Conselheiro Carlos Alberto Sampaio, 505
Centro Administrativo Gov. Augusto Franco
Edifício Governador Luiz Garcia
Capucho - Aracaju - Sergipe 49081-000 - Térreo

Mapa do site
Telefone
(79) 3209-2537
(79) 98847-8985 (WhatsApp)
topo
Designed By