ASMP
InícioNotícias
Em 22/06/2022

Promotor de Justiça do MPSE recebe Título de Cidadão Freipaulistano

A solenidade de entrega contou com a presença do residente da ASMP, o promotor de justiça João Rodrigues Neto.

Em Sessão Solene realizada na noite desta terça-feira (21), na Câmara Municipal de Frei Paulo, o Promotor de Justiça Francisco Ferreira de Lima Júnior recebeu o Título de Cidadão Honorário de Frei Paulo, em reconhecimento aos serviços prestados ao município. 

Presente na solenidade, o Presidente da Associação Sergipana do Ministério Público (ASMP), João Rodrigues Neto, parabenizou a Câmara Municipal pela iniciativa e aprovação legislativa que concedeu tão relevante honraria ao promotor de justiça e associado da ASMP, Francisco Ferreira de Lima Júnior, bem como ao próprio homenageado pela prestimosa e reconhecida dedicação no exercício de suas atribuições perante a comunidade local. 

“Muito mais que uma honraria individual, esse tão significante e importante título, representa o reconhecimento de um trabalho árduo que o doutor Francisco vem desenvolvendo neste município. Sinto-me honrado em poder participar dessa solenidade e presenciar Vossa Excelência receber desta casa, a justa e merecida homenagem pelas suas boas e exemplares práticas profissionais”, declarou o presidente da ASMP.  

Desde novembro de 2020 em Frei Paulo, o promotor Francisco Ferreira de Lima Júnior, natural de Brasília (DF), ingressou no Ministério Público em 2012. Já passou pelos municípios de Lagarto, Estância, Arauá, Itabaiana, Porto da Folha, Cristinápolis, Capela, Aracaju, entre outros, como substituto. 

Mas foi na cidade de Gararu, em 2018, que aconteceu a sua titularização. Antes de assumir a atual comarca, o promotor de justiça e novo cidadão freipaulistano fez uma passagem pelo município de Riachão do Dantas, no ano de 2019. Em suas atribuições, também atuou como Diretor do Centro de Apoio dos Direitos Humanos e Coordenador da Comissão LGBT. 

“Fico muito feliz com o recebimento do título e por poder dizer que sou, oficialmente, cidadão de Frei Paulo, cidade que me acolheu de forma muito carinhosa desde minha chegada. Também é muito gratificante perceber que nosso trabalho engrandece e consolida a posição do Ministério Público na comunidade em que estamos inseridos, o que é reconhecido pelos representantes do povo quando da concessão de título de cidadania. E gostaria de agradecer imensamente a presença do amigo João Rodrigues Neto, presidente da nossa ASMP, que mesmo com inúmeros compromissos prestigiou e abrilhantou a solenidade”, afirmou o promotor Francisco.

Na oportunidade, a Câmara Municipal de Frei Paulo ainda concedeu o Título de Cidadão Honorário aos senhores Carlos Rodrigo de Moraes Lisboa, Juiz de Direito, que atuou durante cinco anos na comarca de Frei Paulo e Jardênio Franciliano dos Santos Costa, morador do município que tem contribuído com a sociedade freipaulistana há quase duas décadas. A concessão do título de Cidadão Honorário é uma matéria própria dos poderes legislativos, nas três esferas da federação brasileira. No âmbito do município, está prevista na Lei Orgânica Municipal.

 

 


Ligar para ASMP (79)3209-2400

Endereço
Av. Conselheiro Carlos Alberto Sampaio, 505 Centro Administrativo Gov. Augusto Franco, Edifício Governador Luiz Garcia, Capucho - Aracaju - Sergipe 49081-000 - Térreo

Mapa do site
E-mail
asmp@asmp.org.br
Newsletter

Assine nossa newsletter para receber nossos informativos

Designed By

Entre em contato com a ASMP

Endereço
Av. Conselheiro Carlos Alberto Sampaio, 505
Centro Administrativo Gov. Augusto Franco
Edifício Governador Luiz Garcia
Capucho - Aracaju - Sergipe 49081-000 - Térreo

Mapa do site
topo
Designed By