ASMP
InícioNotícias
Em 07/06/2022

ASMP marca presença na posse do novo Desembargador do Poder Judiciário de Sergipe

O juiz de Direito Gilson Félix dos Santos é o novo Desembargador do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE)

A vice-presidente da Associação Sergipana do Ministério Público (ASMP), Cecília Nogueira Guimarães Barreto, marcou presença na solenidade de posse do mais novo Desembargador do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), o juiz de Direito Gilson Félix dos Santos. 

“É com muita alegria que a ASMP se fez presente na posse do desembargador Gilson. Além de ser um intelectual, sempre foi um juiz extremamente justo. É um guerreiro, que luta diariamente pelos seus objetivos, e a associação do MP fica feliz em saber que existe um perfil de desembargador tão aguerrido e tão comprometido no Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe”, afirma Dra. Cecília.   

O Juiz, até então titular da 19ª Vara Cível da Comarca de Aracaju, foi promovido pelo Tribunal Pleno, por unanimidade e pelo critério de antiguidade, no último dia 25 de maio. O novo empossado substitui o Desembargador Osório de Araújo Ramos Filho, que se aposentou em maio. 

“Chego aqui com o mesmo sentimento do dia 26 de novembro de 1989, quando tomei posse como Juiz, com o compromisso de, como servidor público, procurar fazer o melhor pela coletividade. Continuarei sendo o Juiz que sempre fui. A diferença é que ao invés de decisões monocráticas, solitárias, eu farei parte de um colegiado”, ressaltou Dr. Gilson Félix. 

A cerimônia realizada na tarde de ontem (06), no auditório do Palácio da Justiça, foi transmitida ao vivo e está disponível no canal TJSergipe

Trajetória

Gilson Félix é formado em Direito pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) na turma de 1980. Ingressou na magistratura em 1989, atuando inicialmente na Comarca de Nossa Senhora da Glória.

Foi Presidente da Associação dos Magistrados de Sergipe (Amase), no biênio 1984-1985; membro da Turma Recursal; Juiz Eleitoral e membro do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Foi Juiz-Corregedor nos biênios 2003-2005 e 2011-2013; Juiz Auxiliar da Presidência nas gestões dos Desembargadores Marilza Maynard e Cezário Siqueira Neto; e inúmeras vezes convocado para substituir Desembargadores.

 

Fonte: TJSE

Fotos: Raphael Faria / Dicom TJSE

 

 


Endereço
Av. Conselheiro Carlos Alberto Sampaio, 505 Centro Administrativo Gov. Augusto Franco, Edifício Governador Luiz Garcia, Capucho - Aracaju - Sergipe 49081-000 - Térreo

Designed By

Entre em contato com a ASMP

Endereço
Av. Conselheiro Carlos Alberto Sampaio, 505
Centro Administrativo Gov. Augusto Franco
Edifício Governador Luiz Garcia
Capucho - Aracaju - Sergipe 49081-000 - Térreo

Mapa do site
Telefone
(79) 3209-2537
(79) 98847-8985 (WhatsApp)
topo
Designed By