ASMP
InícioNotícias
Em 25/05/2022

ASMP marca presença em eventos da Conamp em Brasília

Presidente da ASMP participa de lançamento do livro "50 anos da Conamp" e Aposição da foto do Promotor Victor Hugo na galeria de ex-presidentes da Conamp

Em viagem a Brasília, o presidente da Associação Sergipana do Ministério Público (ASMP), João Rodrigues Neto, marcou presença na cerimônia de aposição da fotografia do Promotor de Justiça e ex-presidente da CONAMP, Victor Hugo Palmeiro de Azevedo Neto. 

Na oportunidade, o presidente também participou da sessão de autógrafo do livro “50 Anos da CONAMP - Uma História de Vitórias”, em celebração ao cinquentenário da entidade, que ressalta a história institucional de conquistas em favor de todo o Ministério Público Brasileiro e da sociedade.

A obra conta, em seu início, com as pertinentes reflexões do Ministro do STF Luiz Fux sobre a atuação do Ministério Público na concretização dos direitos fundamentais, para, em seguida, receber as contribuições especiais de Hugo Nigro Mazzilli, Walter Paulo Sabella, Voltaire de Lima Moraes, César Bechara Nader Mattar Júnior, Noemia Porto, Luiz Antonio Colussi, Antônio Pereira Duarte e José Carlos Couto de Carvalho na reconstrução da história da CONAMP e do Ministério Público Brasileiro.

Com Marfan Martins Vieira, Sebastião Vieira Caixeta, André Farah, Fernanda Morgan e Valter Shuenquener de Araújo, o foco foi direcionado para as atuações da CONAMP e do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), com contribuições muito enriquecedoras.

Os textos são finalizados com o excelente artigo do atual presidente da CONAMP, Manoel Victor Sereni Murrieta e Tavares, que, no decorrer dos seus 50 anos de história, identificou uma entidade lapidada pelas lutas de tempos desafiadores.

 

Sala de Apoio

Na data, o CNMP ainda realizou a inauguração de uma sala multiuso para os representantes do Ministério Público acompanharem os trabalhos do Plenário e as atividades da instituição. O espaço, localizado ao lado do Plenário, está disponível das 9h às 19h e conta com mesas e equipamentos para dar suporte aos membros que chegam ao Conselho para a realização de suas atividades, como mesas, cadeiras, telefone e televisão.Escreva aqui o seu texto.


Endereço
Av. Conselheiro Carlos Alberto Sampaio, 505 Centro Administrativo Gov. Augusto Franco, Edifício Governador Luiz Garcia, Capucho - Aracaju - Sergipe 49081-000 - Térreo

Designed By

Entre em contato com a ASMP

Endereço
Av. Conselheiro Carlos Alberto Sampaio, 505
Centro Administrativo Gov. Augusto Franco
Edifício Governador Luiz Garcia
Capucho - Aracaju - Sergipe 49081-000 - Térreo

Mapa do site
Telefone
(79) 3209-2537
(79) 98847-8985 (WhatsApp)
topo
Designed By