ASMP
InícioNotícias
Em 18/04/2022

Inscrições abertas para o Prêmio Innovare 2022

As sete categorias desta edição terão tema livre

O presidente da Associação Sergipana do Ministério Público - ASMP, João Rodrigues Neto, recebeu na manhã desta segunda-feira (18), na sede da associação, a visita dos representantes do Instituto Innovare, Leylla Hora e Carlos Edgar Andrade Leite. 

Durante a visita, os membros falaram sobre a importância da participação do estado de Sergipe em mais uma edição do *Prêmio Innovare*, que há 19 anos vem premiando iniciativas inovadoras no âmbito da justiça.

Criado em 2004, com o objetivo de identificar e disseminar práticas inovadoras que transformam vidas e levam justiça aos brasileiros, o Prêmio possui sete categorias com tema livre: Tribunal; CNJ/Inovação e acesso à Justiça; Juiz; *Ministério Público*; Defensoria Pública; Advocacia e Justiça e Cidadania.

Os membros do Poder Judiciário, do Ministério Público, da Defensoria e da Advocacia interessados em apresentar práticas inovadoras, que beneficiem a Justiça do Brasil, têm até o dia *22 de abril* para preencher a ficha de inscrição no site www.prêmio innovare.com.br.

As práticas inscritas serão visitadas por Consultores especializados e posteriormente julgadas por personalidades do mundo jurídico e acadêmico nacional que integram a Comissão Julgadora.
Cada prática poderá ser inscrita em uma das categorias previstas no regulamento e as vencedoras serão conhecidas na cerimônia de premiação, em Brasília, no final de 2022.
As práticas que atenderem aos critérios estabelecidos no regulamento serão disponibilizadas e passarão a integrar o banco de práticas do *Instituto Innovare*.

Destaque 2022:
O Prêmio Innovare dará destaque, dentre todas as inscrições recebidas, a uma iniciativa que melhor represente os esforços para fomentar a educação e a cultura no país.

Educação e cultura: o futuro do país
Está na Constituição e é uma preocupação de todos que se importam com o presente e o futuro do Brasil. Por todo o país, inúmeros advogados, defensores públicos, promotores, magistrados e outros cidadãos sem formação jurídica dedicam-se à promoção e garantia dos direitos à educação e à cultura. São iniciativas essenciais para a construção de um futuro digno para todos os cidadãos - os de hoje e os das próximas gerações. É hora de o país apostar na importância da educação e da cultura.

O Prêmio Innovare, em sua 19ª edição, destacará as iniciativas que estimulam a educação e a cultura no Brasil, pois delas depende o futuro do país.

O Prêmio Innovare é uma realização do Instituto Innovare. O Ministro Ayres Britto é o presidente do Conselho Superior, órgão que tem como atribuição definir as diretrizes anuais do Prêmio e que é formado pelo Conselho Nacional de Justiça – CNJ, pela Secretaria Nacional de Justiça e Cidadania, pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), pela Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), pela Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP), pela Associação dos Juízes Federais do Brasil (AJUFE), pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), pela Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), pela Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (ANAMATRA), com o apoio do Grupo Globo.

 


Endereço
Av. Conselheiro Carlos Alberto Sampaio, 505 Centro Administrativo Gov. Augusto Franco, Edifício Governador Luiz Garcia, Capucho - Aracaju - Sergipe 49081-000 - Térreo

Designed By

Entre em contato com a ASMP

Endereço
Av. Conselheiro Carlos Alberto Sampaio, 505
Centro Administrativo Gov. Augusto Franco
Edifício Governador Luiz Garcia
Capucho - Aracaju - Sergipe 49081-000 - Térreo

Mapa do site
Telefone
(79) 3209-2537
(79) 98847-8985 (WhatsApp)
topo
Designed By