ASMP
InícioNotícias
Em 04/02/2022

Dra. Maria Joselita Almeida Barbosa receberá homenagem do município de Aracaju

Praça no bairro Farolândia receberá nome de Procuradora de Justiça aposentada, que faleceu em 2021
Uma moderna praça será dentro em breve erguida  em nossa capital, e será batizada com o nome da saudosa associada - Dra. Maria Joselita  Almeida Barbosa - Procuradora de Justiça aposentada, que faleceu no mês de junho de 2021.
 
O Projeto de Lei foi de autoria do  vereador Fabiano Oliveira (PP), sendo a lei n 5.446 aprovada pela Câmara Municipal de Vereadores  e sancionada pelo prefeito de Aracaju-SE, Edvaldo Nogueira, no dia 17 de janeiro último. 
 
A praça, que receberá o nome da Dra Joselita,  ficará situada entre as Ruas Edmundo Prado Maia e Tenente  Antônio F. Pitanga, Projetada e "B", Loteamento Jardim Santo Antônio, Bairro Farolândia.  O objetivo da Prefeitura Municipal é que o projeto seja concluído ainda no ano de 2022. 
 
De acordo com o filho da celebrada, o Promotor de Justiça e também associado Peterson Almeida Barbosa, esta não é uma homenagem direcionada apenas à sua genitora e à sua família, senão ao contrário, diz Peterson: ‘todo o Ministério Público de Sergipe deve sentir-se laureado com a deferência, a qual demonstra que, tanto o edil como o alcaide, protagonistas do gesto, reconhecem a importância que tem um Promotor/Procurador(a) no contexto social como agentes de transformação e defensores da sociedade’.
 
De fato, a Associação Sergipana do Ministério Público -ASMP, na pressoa de seu  Presidente João Rodrigues Neto  e de toda diretoria,
expressam seu reconhecimento pelo gesto de grandeza das mencionadas autoridades públicas, e também sentem-se  felizes e  honrados por ter uma ex-associada dignamente homenageada de forma tão expressiva e significativa, imortalizando, desta forma, seu legado e trajetória de relevantes e brilhantes longos anos de atuação como membro do Ministério Público de Sergipe. 
 
A Empresa Municipal de Obras e Urbanização- EMURB tomará  as providencias necessárias para a aposição de placa, obra de arte e modernos grafites no local remissivos à Dra. Joselita.
 
Dra. Maria Joselita Almeida Barbosa ingressou  no Ministério Publico de Sergipe no ano de 1967 e permaneceu na Instituição por 43 anos, até o atingimento de sua aposentadoria compulsória, no ano de 2013.                                                                                                                                                                                                  
 
Atuou nas Promotorias de Gararu, São Cristóvão, Propriá e Aracaju (4. Vara Criminal), além de ter substituído em outros tantos municípios do interior sergipano. Após 33 anos como Promotora de Justiça, em 2003, ascendeu ao cargo de Procuradora de Justiça, pelo critério de antiguidade. Em 2011, tornou-se presidente do Projeto Bom Samaritano onde atuou de forma humana e marcante.
 
Deixou 3 filhos e 4 netos, e uma enorme plêiade de amigos e admiradores

Endereço
Av. Conselheiro Carlos Alberto Sampaio, 505 Centro Administrativo Gov. Augusto Franco, Edifício Governador Luiz Garcia, Capucho - Aracaju - Sergipe 49081-000 - Térreo

Designed By

Entre em contato com a ASMP

Endereço
Av. Conselheiro Carlos Alberto Sampaio, 505
Centro Administrativo Gov. Augusto Franco
Edifício Governador Luiz Garcia
Capucho - Aracaju - Sergipe 49081-000 - Térreo

Mapa do site
Telefone
(79) 3209-2537
(79) 98847-8985 (WhatsApp)
topo
Designed By