ASMP
InícioNotícias
Em 16/12/2021

ASMP participa de café da manhã com imprensa sergipana

Café foi realizado pela administração superior para fazer balanço da gestão de 2021
O Presidente da Associação Sergipana do Ministério Público- ASMP, João Rodrigues Neto e a Vice- Presidente, Cecília Nogueira Guimarães Barreto, participaram do "Café com a Imprensa/ Balanço do Primeiro Ano da Gestão 2021" , na manhã desta quarta-feira, dia 15, na sede do Ministério Público de Sergipe.  
 
A ASMP, juntamente com a Administração Superior, proporcionou o café da manhã que foi servido aos profissionais de imprensa. O evento foi idealizado e organizado pelo setor de comunicação do Ministério Público de Sergipe, coordenado pelo Promotor de Justiça, Fábio Viegas.
 
Na oportunidade, Promotores e Procuradores fizeram um balanço do trabalho desenvolvido pelo MPSE no ano de 2021.  
 
A palavra foi concedida a alguns membros presentes. O Presidente da ASMP ressaltou a importância do trabalho e da parceria da imprensa na divulgação das ações desenvolvidas pelo Ministério Público.    "Sabemos que a informação passada pela imprensa  para sociedade, no que diz respeito ao trabalho do Ministério Público de Sergipe. Hoje temos uma boa imprensa, a ASMP sempre esteve de portas abertas para toda imprensa sergipana, essa iniciativa é apenas o começo , penso no engrandecimento e fortalecimento da  instituição e o Procurador- Geral vem conduzindo essa embarcação, faço essa analogia  e tenho certeza que assim fará até o término de sua gestão . Acima de tudo compreende na raiz o que é gerir um MP. Reafirmo que a imprensa faz um trabalho muito importante que é fazer com  que a informação chegue à sociedade da forma mais transparente possível. Ela é o carro chefe para termos uma sociedade mais justa e igualitária, sem o trabalho desses honrosos profissionais, viveríamos em desigualdade", afirmou, João Rodrigues. 
 
O Procurador - Geral de Justiça, Manoel Cabral Machado Neto foi o último a tomar a palavra. 
 
Ele fez um importante balanço das atividades "Tenho orgulho de dizer que o MPSE tem uma gestão 100% transparente. Temos membros e servidores afiados com as suas missões e abnegados. Aqui nesse café da manhã quero enaltecer o trabalho da imprensa que está sempre conosco, que é nosso canal com a sociedade no dia a dia e lembrar que o controle da imprensa não vai nos garantir nada de bom, pelo contrário, é um desserviço. Por isso defendemos a liberdade e a democrácia".
 
Entre os assuntos abordados, o  Procurador anunciou a realização de concurso público para Promotor de Justiça substituto para o primeiro semestre de 2022, no total serão 5 vagas.
 
Ao final da solenidade foram entregues placas em reconhecimento e agradecimento aos veículos e profissionais de imprensa de Sergipe, operando-se a interação entre os presentes  ao serem concedidas algumas entrevistas pelos veículos de rádio  e televisão.

Endereço
Av. Conselheiro Carlos Alberto Sampaio, 505 Centro Administrativo Gov. Augusto Franco, Edifício Governador Luiz Garcia, Capucho - Aracaju - Sergipe 49081-000 - Térreo

Designed By

Entre em contato com a ASMP

Endereço
Av. Conselheiro Carlos Alberto Sampaio, 505
Centro Administrativo Gov. Augusto Franco
Edifício Governador Luiz Garcia
Capucho - Aracaju - Sergipe 49081-000 - Térreo

Mapa do site
Telefone
(79) 3209-2537
(79) 98847-8985 (WhatsApp)
topo
Designed By