ASMP
InícioNotícias
Em 27/11/2021

ASMP prestigia a posse do novo Procurador de Justiça Dr. Luís Alberto de Moura Araújo

Presidente e Vice-Presidente participaram de solenidade
 
 
A Associação Sergipana do Ministério Público- ASMP através do seu Presidente João Rodrigues Neto e de sua Vice -presidente, Cecília Nogueira Guimarães Barreto, participaram da solenidade de posse do novo Procurador de Justiça, Luís Alberto Moura Araújo na manhã de ontem, dia 25. A solenidade foi realizada no auditório do Colégio dos Procuradores de Justiça do Ministério Público de Sergipe.  Familiares, amigos, membros, servidores e autoridades participaram da cerimônia.  O até então Promotor de Justiça Luiz Alberto Moura Araújo foi promovido, por critério de antiguidade, ao cargo de Procurador de Justiça em sessão ordinária do Conselho Superior do Ministério Público de Sergipe.
 
O novo Procurador de Justiça enxerga neste novo momento uma grande responsabilidade, acompanhada de novos desafios. “Sai o Luiz Alberto que teve sua atuação de forma individualizada e baseada nas próprias convicções e entra o Luiz Alberto que viverá o coletivo de ideias presente no Colégio de Procuradores, sabendo aceitar opiniões e contrapontos dos meus pares”, destacou o membro. “Conviverei cotidianamente com pessoas que querem o crescimento da instituição e tenho a sorte de ser mais um elo dessa forte corrente, formada pelos colegas Procuradores de Justiça. Espero, no Colegiado, uma convivência de companheirismo, respeito e admiração mútua”, completou.
 
Breve biografia do novo Procurador de Justiça nascido em Pedrinhas, município do sul sergipano, no ano de 1955, é filho de Alípio Messias de Araújo e Dejanira de Moura, esposo de Rosane Rezende Araújo e pai de seis filhos: Vivien, Thuany, Yasmin Syssi, Luiz Filho, Roger e Tatiana. Iniciou seus estudos na Escola Rural de Pedrinhas, dando continuidade, já em Aracaju por iniciativa do seu pai servidor público federal, na Escola Municipal Oscar Nascimento, no Ginásio Presidente Vargas, no antigo Colégio Estadual Costa e Silva, hoje João Costa, e ensino médio na Escola Técnica Federal. Formado na antiga Faculdade de Direito de Sergipe, iniciou sua carreira profissional como Delegado de Polícia Civil, enquanto aguardava pela nomeação para o cargo de Promotor de Justiça, com a aprovação no concurso do MPSE 11 meses após formado. Como Delegado, atuou nos municípios de Laranjeiras, Nossa Senhora do Socorro, Riachuelo e Maruim. A nomeação como Promotor de Justiça veio no ano de 1984, quando assumiu como substituto na Promotoria de Justiça do município de Propriá. No ano seguinte, foi promovido, por merecimento, à titularidade na Promotoria de Justiça de Simão Dias. Em 1988, na gestão do então PGJ Pascoal Nabuco D’Avila foi promovido por merecimento para a 1ª Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri de Aracaju, com a desafiante missão de substituir na então proclamada vitrine do MPSE, o Dr. Gilberto Vila Nova de Carvalho. Concomitantemente, foi o primeiro membro do MPSE a ocupar a curadoria do Controle Externo da Atividade Policial. Em 2000, foi removido para a 1ª Promotoria de Justiça Criminal de Aracaju, onde atuou até o ano de 2013, quando recebeu o convite do então PGJ Orlando Rochadel Moreira para dirigir o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) do MPSE. Entre 1997 e 2001, Luiz Alberto Moura Araújo também foi Presidente da Associação Sergipana do Ministério Público (ASMP). No mesmo período, também teve participação no âmbito associativo a nível nacional, ocupando a Presidência do Conselho Fiscal da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp). Em 2014, ainda em nível nacional, foi eleito pelos membros do MPSE para concorrer a uma das vagas de Conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
 
 
ASMP
 
 
O Promotor de Justiça, Gilton Feitosa, fez o discurso em nome da Associação Sergipana do Ministério Público. “Externo em nome da ASMP a certeza de que, com sua vasta experiência e reconhecidas qualidades morais e intelectuais, desempenhará com segurança e eficiência, as atribuições do distinto e elevado cargo que passa a ocupar na Instituição. Dirigimos votos de uma brilhante atuação à frente dessa nobre missão.  Nossa entidade está convicta de que sua presença no colegiado é garantia de valorosa atuação na defesa e concretização das pautas do Ministério Público de Sergipe. A Associação deseja sucesso absoluto ao mais novo Procurador de Justiça e associado Luiz Alberto de Moura Araújo ``, discursou Dr. Gilton.

Endereço
Av. Conselheiro Carlos Alberto Sampaio, 505 Centro Administrativo Gov. Augusto Franco, Edifício Governador Luiz Garcia, Capucho - Aracaju - Sergipe 49081-000 - Térreo

Designed By

Entre em contato com a ASMP

Endereço
Av. Conselheiro Carlos Alberto Sampaio, 505
Centro Administrativo Gov. Augusto Franco
Edifício Governador Luiz Garcia
Capucho - Aracaju - Sergipe 49081-000 - Térreo

Mapa do site
Telefone
(79) 3209-2537
(79) 98847-8985 (WhatsApp)
topo
Designed By