ASMP
InícioNotícias
Em 19/10/2021

Associados ASMP recebem Prêmio Amigo do Médico

Solenidade foi realizada pelo Sindicato dos Médicos de Sergipe
 
Foi realizada na manhã desta segunda-feira, dia 18, na Associação dos Engenheiros Agrônomos de Sergipe- AEASE, em Aracaju,  a entrega do "Prêmio Amigo do Médico", aos Promotores de Justiça e Associados ASMP, Cecilia Nogueira Guimarães Barreto, Alessandra Pedral de Santana, Euza Maria Gentil M. Costa e ao Promotor de Justiça, José Rony Almeida.
 
O prêmio foi criado pelo Sindicato dos Médicos de Sergipe- Sindimed com o objetivo de homenagear e reconhecer agentes públicos e personalidades que atuam para que os direitos à saúde de todos os cidadãos de Sergipe sejam respeitados e ações concretas sejam tomadas e garantam o acesso à saúde, seja ela pública ou privada. 
 
Com a pandemia da COVID-19, essa luta se mostrou de extrema importância e essencial para todos os cidadãos dos 75 municípios sergipanos.  A atuação dos Promotores de Justiça foi e continua sendo crucial para diversos setores da saúde pública e privada , pensando nisso , o Sindimed  prestou homenagem às diletas pessoas. 
 
Para a Promotora de Justiça e vice-Presidente da ASMP, Cecília Nogueira, o Prêmio traz um pouco da sensação de que os trabalhos estão sendo importantes e reconhecidos  pelos pacientes e pelos profissionais de saúde "Esse é um  prêmio coletivo. É um prêmio para  esquipe, em que mais de uma pessoa contribuiu para que ele  chegasse. Na verdade não são só aqueles que são premiados que são os heróis da resistência. São heróis da resistência os médicos e todas as pessoas da área da saúde. Toda a equipe da saúde e também jurídica do Ministério Público, sem excessão de nenhuma, merece esse reconhecimento. De todos os Promotores de Justiça que trabalharam arduamente para tentar da maneira mais rápida e mais segura, ofertar um trabalho jurídico a respeito do tema. Principalmente linkando órgãos, instituições, da qual teve com suas SMS, Secretária do Estado da Saúde, com seus hospitais, suas UPAS, todas em conexão atendendo aquela pessoa em  particular, aquele cidadão que conseguiu se comunicar através da ouvidoria  ou dos contatos do Ministério Público. O MP e  principalmente a curadoria de Estância traz em si um carinho muito grande pelo Sindmed que ofereceu esse prêmio e tem uma gratidão enorme pelo fato de ter conseguido através de uma das vistorias de um hospital,  perceber a diminuição de leito para Covid existentes no recinto , de uma forma irregular , e com isso regularizar e salvar mais vidas. A curadoria de Estância tem nesse prêmio um trabalho de grupo e de muita dedicação . Eu,  como Promotora de Justiça,  me sinto realizada e feliz pelo reconhecimento", afirmou Dr. Cecília Nogueira.

Endereço
Av. Conselheiro Carlos Alberto Sampaio, 505 Centro Administrativo Gov. Augusto Franco, Edifício Governador Luiz Garcia, Capucho - Aracaju - Sergipe 49081-000 - Térreo

Designed By

Entre em contato com a ASMP

Endereço
Av. Conselheiro Carlos Alberto Sampaio, 505
Centro Administrativo Gov. Augusto Franco
Edifício Governador Luiz Garcia
Capucho - Aracaju - Sergipe 49081-000 - Térreo

Mapa do site
Telefone
(79) 3209-2537
(79) 98847-8985 (WhatsApp)
topo
Designed By