ASMP
InícioNotícias
Em 19/07/2021

ASMP participa de reunião com Senador Alessandro Vieira

Pautas que tramitam em Brasília foram discutidas

 

 
A Associação Sergipana do Ministério Público, através do Presidente João Rodrigues Neto e o Procurador-Geral de Justiça, Manoel Cabral Machado Neto, receberam na sede do Ministério Público de Sergipe no dia 7 de julho, o Senador da República Alessandro Vieira (Cidadania). Na oportunidade, outros membros do Ministério Público participaram da reunião. 
 
Na reunião, foram discutidas pautas da saúde e com a ASMP assuntos relacionados as reformas que estão em tramitação no Congresso Nacional e atingem diretamente o Ministério Público brasileiro.  Estiveram em pauta a PL 10.887/2018-DA IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA; PL   6.  726/2016-DO EXTRATETO; PEC32/2021-DA REFORMA ADMINISTRATIVA;
PEC05/2021-DA COMPOSIÇÃO DO CNMP e  PL. 8.045/2010-NOVO CPP. 
 
O Presidente da ASMP, João Rodrigues Neto, falou da importância dessa reunião. “Esses foram os Projeto e as PEC´S com relação as quais pedimos o apoio do Senador para que algumas disposições neles previstas não fossem aprovadas porque trazem efeitos deletérios as carreiras do MP e da Magistratura e fragilizam instrumentos de controle de combate a corrupção e ao crime organizado. Nesse momento o que mais preocupa as carreiras são os projetos da reforma administrativa e do extrateto”, afirmou o Presidente da entidade.
 
O senador falou da visita ao Ministério Público “Esta é a primeira visita que faço à nova gestão do MPSE, numa oportunidade de estreitar o contato com órgão não só para dialogar sobre a gestão de recursos no combate à pandemia e da fiscalização que a CPI da Pandemia vem fazendo, mas também para conhecer mais de perto a opinião do Ministério Público de Sergipe sobre reformas importantes que estão em tramitação no Congresso Nacional”, pontuou Alessandro Vieira.
 
O Procurador-Geral falou da importância da atuação do parlamentar sergipano “É uma honra para o MPSE receber o senador Alessandro, que conheci ainda como delegado, depois atuando como superintendente na SSP, desempenhando a função investigativa de forma técnica. No exercício das funções públicas, é muito importante o diálogo permanente com os parlamentares sergipanos, cujos gabinetes estão sempre disponíveis para acolher os reclamos e demandas de Nosso Estado. Muitas propostas legislativas encontram-se em andamento no Congresso Nacional com o objetivo de fragilizar a atuação do Ministério público, em especial no combate à corrupção. Temos certeza de que a atuação do senador Alessandro Vieira buscará se contrapor a tais iniciativas, sempre objetivando o melhor para as sergipanas e sergipanos”.

Endereço
Av. Conselheiro Carlos Alberto Sampaio, 505 Centro Administrativo Gov. Augusto Franco, Edifício Governador Luiz Garcia, Capucho - Aracaju - Sergipe 49081-000 - Térreo

Designed By

Entre em contato com a ASMP

Endereço
Av. Conselheiro Carlos Alberto Sampaio, 505
Centro Administrativo Gov. Augusto Franco
Edifício Governador Luiz Garcia
Capucho - Aracaju - Sergipe 49081-000 - Térreo

Mapa do site
Telefone
(79) 3209-2537
(79) 98847-8985 (WhatsApp)
topo
Designed By