ASMP
InícioNotícias
Em 26/06/2021

Conselho Deliberativo realiza reunião em Brasília

Presidente da ASMP participou de encontro
Foi realizada na última quarta-feira, dia 23, em Brasília, a 14ª reunião ordinária do Conselho Deliberativo da CONAMP, biênio 2020/2022.
 
Participaram da reunião, a Diretoria da CONAMP E Presidentes e representantes das Associações de todo Brasil. Também esteve presente o corregedor nacional do Ministério Público, Rinaldo Reis; o Promotor de Justiça Moacyr Rey Filho (MPDFT); a Presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG), Ivana Cei; a vice-Presidente do CNPG, a Procuradora-Geral de Justiça do Acre, Kátia Rejane de Araújo Rodrigues; o Presidente da Associação Nacional de Procuradores da República (ANPR), Ubiratan Cazetta; e os Promotores de Justiça Marcelo Ferra (MPMS) e Fabiano Dallazen (MPRS).
 
Durante a reunião, foi lançada a Pesquisa Perfil das Mulheres do Ministério Público Brasileiro pela coordenadora da Comissão de Mulheres, Gabriela Manssur. O objetivo é conhecer as mulheres que integram o Ministério Público Brasileiro para encontrar as melhores estratégias de atuação e planejamento sobre prevenção e combate a todas as formas de violência contra a mulher e promoção da equidade de gênero institucional. A iniciativa conta com o apoio da CONAMP e da Talenses Group.
 
A Promotora de Justiça Ana Leila Costa Garcez participou como representante da Associação Sergipana do Ministério Público- ASMP e todas as Associadas da entidade de Sergipe irão receber o questionário para que contribuam com a pesquisa. 
 
A mudança da Lei de Improbidade esteve em pauta. A proposição legislativa foi aprovada pela Câmara dos Deputados no dia 16 de junho. Apesar de se verificar alguns avanços a partir da mobilização das lideranças associativas, ainda restam inadequações no texto. A matéria seguiu para o Senado Federal.
 
A CONAMP monitora a tramitação e está em contato com parlamentares para contribuir com o aperfeiçoamento legislativo e evitar prejuízos a instrumento de grande importância para a defesa do patrimônio público.
 
Em Sergipe, a ASMP mantém contato com os senadores da bancada do Estado para que sejam realizadas reuniões com o intuito de estreitar as relações e alertar para os perigos da aprovação de algumas mudanças da Lei de Improbidade. 
 
O Conselho Deliberativo ainda discutiu estratégias institucionais sobre a reforma administrativa, extrateto, mudança na composição do Conselho Nacional do Ministério Público, reforma do Código de Processo Penal, alteração da lei de ação de civil pública, entre outros temas que dizem respeito ao Ministério Público brasileiro e as funções desenvolvidas. 
 
 
 ASMP 
 
 
Na ocasião o Presidente da ASMP, João Rodrigues Neto, em nome de toda Diretoria da entidade, presenteou a CONAMP com comidas típicas dos festejos junino e com uma réplica do barco de fogo, símbolo da cultura sergipana, do município de Estância, comarca em que a vice-Presidente, Cecília Nogueira, atua e faz questão de enaltecer a cultura local e divulgar sempre que possível.O vice- Presidente Tarcisio Bonfim recebeu as lembrancas em nome da CONAMP.

Ligar para ASMP (79)3209-2400

Endereço
Av. Conselheiro Carlos Alberto Sampaio, 505 Centro Administrativo Gov. Augusto Franco, Edifício Governador Luiz Garcia, Capucho - Aracaju - Sergipe 49081-000 - Térreo

Mapa do site
E-mail
asmp@asmp.org.br
Newsletter

Assine nossa newsletter para receber nossos informativos

Designed By

Entre em contato com a ASMP

Endereço
Av. Conselheiro Carlos Alberto Sampaio, 505
Centro Administrativo Gov. Augusto Franco
Edifício Governador Luiz Garcia
Capucho - Aracaju - Sergipe 49081-000 - Térreo

Mapa do site
Telefone
(79) 3209-2400 ramal 2537
(79) 3209-2537
(79) 9-9682-1569 (Vivo/WhatsApp)
(79) 9-8847-8985 (Oi)
E-mail
asmp@asmp.org.br
Newsletter

Assine nossa newsletter para receber nossos informativos

topo
Designed By