ASMP
InícioNotícias
Em 07/08/2020

ASMP E AMASE DOAM FONES DE OUVIDO DESCARTÁVEIS PARA SEJUC

Foram doados 240 pares de fones
Os Presidentes da  Associação Sergipana do Ministério Público – ASMP, Nilzir Vieira  e da Associação dos Magistrados de Sergipe -AMASE , Roberto Alcântara, realizaram na manhã desta sexta-feira, 7, na sede da AMASE,  em Aracaju, a doação de 240 pares de fones de ouvido descartáveis à Secretaria de Estado da Justiça para uso nas Audiências por videoconferência no Sistema Penitenciário de Sergipe.
 
A ASMP e a AMASE decidiram doar os fones em vista de algumas reclamações de membros em relação ao som durante as audiências, e visando também a preservação da saúde de todos os envolvidos durante as apresentações e oitivas de presos. 
 
O objetivo da ação conjunta das Associações é promover a melhor qualidade da captação e transmissão do som nas audiências por meio virtual, sem se descuidar da segurança sanitária dos detentos.   
 
O Presidente da ASMP destacou a importância dessa ação conjunta com a AMASE:“A partir de observações e sugestões de nossos associados, concretizou-se a ideia de disponibilizar fones de uso individual aos detentos, o que  pode resultar, segundo esperamos, em uma experiência indutora do aperfeiçoamento da política pública e de melhoria da qualidade das audiências por videoconferência. A expectativa é que, sendo exitosa essa experiência, o próprio Estado passe a prover esses equipamentos de forma permanente”. 
 
O Presidente da AMASE, Roberto Alcântara, também se pronunciou sobre a iniciativa:“A ideia foi ajudar na realização das audiências de custódia a todos os operadores – juízes, promotores, advogados, os próprios réus, as partes quem podem ouvir melhor e também promover a proteção e prevenção de contágios, garantia a comunicabilidade dos presos durante as audiências e visa também estimular a própria Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania a que adquira esses fones descartáveis”.

Endereço
Av. Conselheiro Carlos Alberto Sampaio, 505 Centro Administrativo Gov. Augusto Franco, Edifício Governador Luiz Garcia, Capucho - Aracaju - Sergipe 49081-000 - Térreo

Designed By

Entre em contato com a ASMP

Endereço
Av. Conselheiro Carlos Alberto Sampaio, 505
Centro Administrativo Gov. Augusto Franco
Edifício Governador Luiz Garcia
Capucho - Aracaju - Sergipe 49081-000 - Térreo

Mapa do site
Telefone
(79) 3209-2537
(79) 98847-8985 (WhatsApp)
topo
Designed By